Existe algum evento de repteis em portugal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
edmalanga
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm

domingo mai 08, 2011 1:39 pm

boas!
existe algum evento tipo feira de repteis em portugal?
encontrei um topico sobre expoterraria em barcelona. é uma feira anual' ja foi ou ainda vai ser?
cump
kinggi
Registado: quarta abr 20, 2011 10:41 pm

domingo mai 08, 2011 7:14 pm

Que eu saiba nao, aqui na tuga anda tudo as moscas.
Mas em espanha acho que existem umas quantas, essa da EXPOTERRARIA é bem garnde e tem animais lindos mas eles la esticam-se um bocado nos preços e tens de ter atençao porque tambem existem la muitos animais que sao muito bonitos e tal mas depois morrem, muitos deles porque nao existe criaçao e sao apanhados no seu habitate e trazem problemas ou aguentao ate um x de tempo ou 1, 2 anos e depois morrem, por varios motivos.

Mas se tiveres alguma questão ou informao que queiras saber ha cerca de qualquer reptil e outros manda as tuas questões para aqui
cump.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo mai 08, 2011 7:15 pm

Existe a avisan em novembro
edmalanga
Membro

domingo mai 08, 2011 7:27 pm

podes me dar um link relativamente a esse evento? queria informaçoes a cerca disso da avisan. é só de repteis?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 08, 2011 7:49 pm

A Avisan é uma Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia.
O CNEMA tem a info sobre a que decorreu o ano passado, para a deste ano é preciso esperar: http://www.cnema.pt/calendario_apresent ... p?aID=3359

Se fizeres uma pesquisa aqui na Arca sobre "avisan" encontras n tópicos.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda mai 09, 2011 4:15 pm

kinggi Escreveu:EXPOTERRARIA é bem garnde e tem animais lindos mas eles la esticam-se um bocado nos preços e tens de ter atençao porque tambem existem la muitos animais que sao muito bonitos e tal mas depois morrem, muitos deles porque nao existe criaçao e sao apanhados no seu habitate e trazem problemas ou aguentao ate um x de tempo ou 1, 2 anos e depois morrem, por varios motivos...
Na minha opinião isso não corresponde à verdade.

Primeiro porque os preços são consideravelmente mais baratos, seja em equipamentos e acessórios, seja em animais (por exemplo , uma Rhinoclemmys pulcherrima manni fêmea adulta a 30 euros, como lá estavam o ano passado, é um achado!...)

Depois, os animais que lá se encontram são maioritariamente criados em cativeiro, de criadores de Espanha, Alemanha e Holanda, por exemplo ( e não retirados da Natureza...)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda mai 09, 2011 4:24 pm

carlaviuva Escreveu:
kinggi Escreveu:EXPOTERRARIA é bem garnde e tem animais lindos mas eles la esticam-se um bocado nos preços e tens de ter atençao porque tambem existem la muitos animais que sao muito bonitos e tal mas depois morrem, muitos deles porque nao existe criaçao e sao apanhados no seu habitate e trazem problemas ou aguentao ate um x de tempo ou 1, 2 anos e depois morrem, por varios motivos...
Na minha opinião isso não corresponde à verdade.

Primeiro porque os preços são consideravelmente mais baratos, seja em equipamentos e acessórios, seja em animais (por exemplo , uma Rhinoclemmys pulcherrima manni fêmea adulta a 30 euros, como lá estavam o ano passado, é um achado!...)

Depois, os animais que lá se encontram são maioritariamente criados em cativeiro, de criadores de Espanha, Alemanha e Holanda, por exemplo ( e não retirados da Natureza...)
x2

Quanto à origem dos animais terá certamente e sem dúvida alguma mais criadores do que conseguirá a nível nacional em Portugal inteiro, e relativamente aos preços em nada têm a ver com o que se encontra normalmente, são valores de feira mesmo.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mai 10, 2011 7:19 pm

Melhor exemplo que posso dar.

Opheodrys aestivus ( se a memória não me falha), na:

Expoterraria Barcelona - 10 euros
Avisan - 90 euros
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça mai 10, 2011 7:33 pm

StealthSnake Escreveu:Melhor exemplo que posso dar.

Avisan - 90 euros

Não me parece um bom exemplo... em Espanha essa espécie há a venda aos pontapés e são WC, cá vê-se poucas a venda.

Um bom exemplo são as corns e lampros, que tanto na avisan como nas expoterrárias andam nos 20/40€ as fases mais comuns.

Eu tive em Madrid no ano passado e não achei os preços nada de especial, esperava mais barato. Sem contar que uma garrafinha de água (33cl) custava uns 3€.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça mai 10, 2011 9:41 pm

Avisan - 90 euros
esse exemplo só mostra o quanto o tuga ganha, pois as cobras vêm todas do mesmo fornecedor, e na expoterraria não vem tudo de criadores, ha muita coisa que ainda é capturada
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 11, 2011 12:06 am

element Escreveu:

Avisan - 90 euros

Não me parece um bom exemplo... em Espanha essa espécie há a venda aos pontapés e são WC, cá vê-se poucas a venda.

Um bom exemplo são as corns e lampros, que tanto na avisan como nas expoterrárias andam nos 20/40€ as fases mais comuns.

Eu tive em Madrid no ano passado e não achei os preços nada de especial, esperava mais barato. Sem contar que uma garrafinha de água (33cl) custava uns 3€.
Não pus em causa a qualidade do animal ou a sua origem. Falaram nos preços e que na Expoterraria "esticam-se nos preços". Eu apenas mostrei que não é bem assim. Esse exemplo foi o que me lembrei de dar para verem as diferenças de preços. Agora se compensa, isso aí já não sei...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta mai 11, 2011 8:51 am

element Escreveu:... em Espanha essa espécie há a venda aos pontapés e são WC, cá vê-se poucas...
Para os menos experientes com esta terminologia, gostava só de abrir o seguinte parenteses:
WC = Wild Caught - Capturada em estado selvagem
CB = Captive Bred - Criada em cativeiro

A diferença, como se vê, é enorme.
Não se chateiem, estou só a tentar ajudar alguém que não esteja familiarizado com estes hieroglifos :lol:
edmalanga
Membro

quarta mai 11, 2011 1:49 pm

obrigado por esclareceres os acrónimos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”