Adquiri hoje o meu dragao barbudo femea e esta num aquario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 02, 2011 5:01 pm
eu tenho um aquario com 40 cm de cumprimento e 60 cm de largura e 40 cm de altura. e tenho la a minha"diva" (o meu DB femea), ela nao se esta a dar mal mas o problema é que ela poe-se a tentar trepar o vidro. suponho que seja para se ir embora. ja lhe dei umas vestinhas na cabeça e ela pareçe gostar pois "adormece" so que eu nao tenho nada no aquario a nao ser agua fruta e legumes e a lampada que era do aquario ou seja uma lampada dos peixes da qual nao sei que tipo de lampada é! e tenho amanha de ir comprar algo mas so me restaram 20 euros. compro amanha o que? a luz uv? o aquecimento ou a areia???? ajudem-me com os vossos conselhos pf ^^
Última edição por rubynhoruby em sábado jul 02, 2011 9:06 pm, editado 1 vez no total.
Devolva o animal ao sítio em que estava até ter as condições todas para o manter. Todas as condições são essenciais. (A areia não, nem é muito aconselhada).
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Júnior
mas porque é que as pessoas tendem logo a mandar pedras sem saberem o que aconteceu? este bichinho femea era dum casal que se foi embora para londres e nao pode levar o animal, por consequente vendeu todo o seu material , incluinto luzes terrareo etc! e em vez de o soltarem a natureza eu resolvi ficar com ele hoje e entao, aos poucos estou a tentar criar um habitat aconselhado para ela!
So porque teem condiçoes ou um ambiente bom para os vossos animais, eu nao tenho e nao pedi para me julgarem mas sim para me ajudarem, e darem conselhos, caso contrario nao vale a pena responderem ao meu comentario e a minha duvida, é esse o mal do ser humano que se sente superior pois nao sao nimguem para me dizer se devo devolver o animal ou nao, simplesmente estou a tentar aos poucos com muito esforço manter este animal vivo, pois eu so tenho 17 anos e nao trabalho!. muito obrigado pela vossa ajuda
e aos que me querem ajudar, segue-se outra pergunta, o animal consegue se manter vivo quanto tempo sem as luzes uv? o aquario com a luz dos peixes atingiu uma temperatura de 29 graus . podem me ajudar a dizer onde comprar as coisas baratas para o db pois na loja do colombo e isso é tudo mt caro
e para calar a boca das pessoas que me criticaram, eu com as vossas pedras que me mandaram, nao vou construir um castelo mas sim um terrareo a minha maneira e com condiçoes para o meu DB femea
cumprimentos a todos, fiquem com deus
So porque teem condiçoes ou um ambiente bom para os vossos animais, eu nao tenho e nao pedi para me julgarem mas sim para me ajudarem, e darem conselhos, caso contrario nao vale a pena responderem ao meu comentario e a minha duvida, é esse o mal do ser humano que se sente superior pois nao sao nimguem para me dizer se devo devolver o animal ou nao, simplesmente estou a tentar aos poucos com muito esforço manter este animal vivo, pois eu so tenho 17 anos e nao trabalho!. muito obrigado pela vossa ajuda
e aos que me querem ajudar, segue-se outra pergunta, o animal consegue se manter vivo quanto tempo sem as luzes uv? o aquario com a luz dos peixes atingiu uma temperatura de 29 graus . podem me ajudar a dizer onde comprar as coisas baratas para o db pois na loja do colombo e isso é tudo mt caro

e para calar a boca das pessoas que me criticaram, eu com as vossas pedras que me mandaram, nao vou construir um castelo mas sim um terrareo a minha maneira e com condiçoes para o meu DB femea

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
é mesmo isso a melhor maneira de pedir ajuda é mandar calar as pessoas...rubynhoruby Escreveu:mas porque é que as pessoas tendem logo a mandar pedras sem saberem o que aconteceu? este bichinho femea era dum casal que se foi embora para londres e nao pode levar o animal, por consequente vendeu todo o seu material , incluinto luzes terrareo etc! e em vez de o soltarem a natureza eu resolvi ficar com ele hoje e entao, aos poucos estou a tentar criar um habitat aconselhado para ela!
e aos que me querem ajudar, segue-se outra pergunta, o animal consegue se manter vivo quanto tempo sem as luzes uv? o aquario com a luz dos peixes atingiu uma temperatura de 29 graus . podem me ajudar a dizer onde comprar as coisas baratas para o db pois na loja do colombo e isso é tudo mt caro![]()
e para calar a boca das pessoas que me criticaram, eu com as vossas pedras que me mandaram, nao vou construir um castelo mas sim um terrareo a minha maneira e com condiçoes para o meu DB femea![]()
Como estamos no verão deves arranjar primeiro a lampada uvb, pois a questão do aquecimento está mais ou menos controlada.
Aconselho-te a ler bastante sobre o animal em questão, nem precisas de sair do site para encontrares care-sheets e artigos.
Em relação aos preços são em todo o lado iguais, se achas que não tens posses para mante-la procura alguém que tenha
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Sempre às ordens.rubynhoruby Escreveu:(...) muito obrigado pela vossa ajuda
Aproveito para dar mais um conselho, se quer respeito deve aprender a respeitar. Boa educação também ajudaria um pouco a sua causa.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Júnior
é assim eu respeito, mas nao gosto que falem atoa, so porque os vossos animais devem ter as melhores condiçoes, e eu fico contente por isso e respeito-vos por isso, pois adoro animais, mas nao têm o direito de me dizer :
-ah e tal devolve maze o animal a loja
-devia de haver leis que proibissem isto
etc.
pois eu estou entusiasmadissimo por ajudar este animal.
E quero tanto como voces dar-lhe as melhores condiçoes, mas aos poucos eu sei que vou conseguir. pois desistir é para os fracos e eu e a minha db vamos conseguir
por isso antes de desencoragarem, ja que sao tao veteranos no assunto, mantenham outra postura e ENCORAGEM pois hoje em dia o gosto e o amor pelos animais é raro, e embora a carteira ajude e muito , a força de vontade e a sede de acreditar é maior
e quando eu tiver a minha db em optimas condiçoes, vou vos mostrar fotos e aos novatos que aparecerem com o mesmo problema que eu, simplesmente vou encorajar e AJUDAR!
respeito ou nao ta dito
-ah e tal devolve maze o animal a loja
-devia de haver leis que proibissem isto
etc.
pois eu estou entusiasmadissimo por ajudar este animal.
E quero tanto como voces dar-lhe as melhores condiçoes, mas aos poucos eu sei que vou conseguir. pois desistir é para os fracos e eu e a minha db vamos conseguir

por isso antes de desencoragarem, ja que sao tao veteranos no assunto, mantenham outra postura e ENCORAGEM pois hoje em dia o gosto e o amor pelos animais é raro, e embora a carteira ajude e muito , a força de vontade e a sede de acreditar é maior

respeito ou nao ta dito

A tua resposta até teria alguma razão de ser se tivesses começado o tópico dizendo que sabes o mínimo sobre a manutenção de um animal desses mas precisavas de mais ajudas. A verdade é que, por muito que digas que queres fazer muito pela tua DB e vais conseguir e bla bla bla, cometes logo um erro básico de não teres perdido 20 minutos a ler sobre DB sem sair deste site para não colocares algumas das questões que colocaste.
Eu que não percebo nada de DB fiquei arrepiado com o grau de ignorância mostrado no tópico inicial. Ter muita vontade de fazer bem não passa por fazer festinhas na cabeça mas por perder algum tempo a ESTUDAR.
Tens aqui gente mais que sabedora de tudo o que é preciso para criar qualquer animal em óptimas condições, mas para isso precisas também de mostrar que és merecedor dessa ajuda e não te comportares como um miudo convencido de que apenas a tua teimosia basta para fazeres algo de de positivo para o teu animal.
Boa sorte!
Eu que não percebo nada de DB fiquei arrepiado com o grau de ignorância mostrado no tópico inicial. Ter muita vontade de fazer bem não passa por fazer festinhas na cabeça mas por perder algum tempo a ESTUDAR.
Tens aqui gente mais que sabedora de tudo o que é preciso para criar qualquer animal em óptimas condições, mas para isso precisas também de mostrar que és merecedor dessa ajuda e não te comportares como um miudo convencido de que apenas a tua teimosia basta para fazeres algo de de positivo para o teu animal.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Aproveita e compra tambem alimento vivo, eles não comem só fruta e agua...e alimento vivo para um dragão barbudo é uma despesa mensal grande...talvez seja melhor arranjares alguem que fique com ele e que possa dar as condições que ele precisa 

-
- Membro Júnior
Eu li muito acerca dos DB, mas isto tudo aconteceu mt depressa. acreditem que ela ia ser solta aqui numa quinta ao pe do meu bairro!
Segunda feira vou ter a luz UV e o substracto pra por no meu aquario.
hoje ja lhe dei grilos e ervilhas e bananas, comeu muito bem e agora esta a dormir. o aquario esta com uma temperatura de 35 graus com a suposta lampada para os peixes
aos poucos vou conseguir e o meu objectivo é eu fazer um terrario a mao , ja estive a ver e axo que consigo, o unico problema com que me vou deparar é mesmo a parte da porta que nao sei como fazer mas isso depois eu desenrasco-me . obrigado a todos
hoje ja lhe dei grilos e ervilhas e bananas, comeu muito bem e agora esta a dormir. o aquario esta com uma temperatura de 35 graus com a suposta lampada para os peixes

aos poucos vou conseguir e o meu objectivo é eu fazer um terrario a mao , ja estive a ver e axo que consigo, o unico problema com que me vou deparar é mesmo a parte da porta que nao sei como fazer mas isso depois eu desenrasco-me . obrigado a todos

O que os outros foristas disseram, por outras palavras, é que para quando se aceitar/ter/comprar um animal, estamos a assumir um compromisso para a vida, nao basta querer ter e gostar, mas sim dar tempo ao bicho. Pode haver uma grande felecidade no momento e depois se ha um imprevisto, ja pensou se o animal adoece, se nao trabalha e so lhe restam 20 euros sera que chega?! E se os seus pais nao aceitarem pagar a despesa dele, sera que deve ter o animal? Porque esse bichinho come bem a sua parte e acredite que vai ter de fazer criaçao deinsectos, sera que a sua mae quando estiver a limpar vai gostar de ver grilos aos saltos pela casa?
sao tudo questoes que parecem simples mas que podem levar a perda da vida do animal. Se acha que nao consegue tenta arranjar outra pessoa que fique com ele. Pondere muito bem esta situaçao com os seus pais e se estao dispostos a pagar os seus custos.
Nao quero criticar mas sim ajudar.
Só 1 coisa, soltar o bicho no mato?! Bem houve se tudo por aqui.
sao tudo questoes que parecem simples mas que podem levar a perda da vida do animal. Se acha que nao consegue tenta arranjar outra pessoa que fique com ele. Pondere muito bem esta situaçao com os seus pais e se estao dispostos a pagar os seus custos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Podia ajudar-te mas já devo ir tarde... Já tamos em Setembro mas se precisares ajuda diz...rubynhoruby Escreveu:Eu li muito acerca dos DB, mas isto tudo aconteceu mt depressa. acreditem que ela ia ser solta aqui numa quinta ao pe do meu bairro!
hoje ja lhe dei grilos e ervilhas e bananas, comeu muito bem e agora esta a dormir. o aquario esta com uma temperatura de 35 graus com a suposta lampada para os peixes![]()
Concordo consigo a algum tempo fiz um topico a pedir ajuda por um problema com o meu cão e começaram logo a dizer para eu dar o cão :S as vezes exageram mas aconselho-o a comprar uma uvb 10.0 ja vi dessas a 11 euros por isso ainda sobra para alguma decoração e o substracto aconcelho papel de cozinha mas a nivel de aquecimento tem alguma coisa?rubynhoruby Escreveu:mas porque é que as pessoas tendem logo a mandar pedras sem saberem o que aconteceu? este bichinho femea era dum casal que se foi embora para londres e nao pode levar o animal, por consequente vendeu todo o seu material , incluinto luzes terrareo etc! e em vez de o soltarem a natureza eu resolvi ficar com ele hoje e entao, aos poucos estou a tentar criar um habitat aconselhado para ela!
e aos que me querem ajudar, segue-se outra pergunta, o animal consegue se manter vivo quanto tempo sem as luzes uv? o aquario com a luz dos peixes atingiu uma temperatura de 29 graus . podem me ajudar a dizer onde comprar as coisas baratas para o db pois na loja do colombo e isso é tudo mt caro![]()
e para calar a boca das pessoas que me criticaram, eu com as vossas pedras que me mandaram, nao vou construir um castelo mas sim um terrareo a minha maneira e com condiçoes para o meu DB femea![]()
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nesse aspecto concordo consigo e de pessoas assim que precisamos aquivitor22 Escreveu:O que os outros foristas disseram, por outras palavras, é que para quando se aceitar/ter/comprar um animal, estamos a assumir um compromisso para a vida, nao basta querer ter e gostar, mas sim dar tempo ao bicho. Pode haver uma grande felecidade no momento e depois se ha um imprevisto, ja pensou se o animal adoece, se nao trabalha e so lhe restam 20 euros sera que chega?! E se os seus pais nao aceitarem pagar a despesa dele, sera que deve ter o animal? Porque esse bichinho come bem a sua parte e acredite que vai ter de fazer criaçao deinsectos, sera que a sua mae quando estiver a limpar vai gostar de ver grilos aos saltos pela casa?

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...