A minha DB fêmea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rubynhoruby
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 5:01 pm

domingo jul 03, 2011 4:33 pm

Como teem sabido , estou a ter um enorme esforço em manter a minha db aqui em casa. e hoje lembrei-me de lhe dar alimento vivo, e como aqui perto de casa nao ha lojas de animais abertas, nao exitei e fui a rua com o meu irmao apanhar gafanhotos e insectos, e o que é certo é que apanhei 4 gafanhotos, (um deles cor de rosa lindissimo enorme) e uma especie de barata preta muito bonita até. e tentei dar a minha db! e ELA ADOROU!
ja lhe dei maça, ervilhas e couves e hoje consegui dar lhe imensas festinhas e ela adormeceu e tudo, e ja nao é tao nervosa :) como vêm aos poucos vou conseguindo e o meu proximo objectivo é ter as luzes e depois quero imenso construir um terrario á mão ;D

obrigado a todos alguma dica é so comentarem :D
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jul 03, 2011 5:22 pm

continua a alimentar com insectos apanhados da natureza que já nem vai ser preciso construíres o terrario. :wink:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jul 03, 2011 5:36 pm

cris respeito a tua opiniao mas nao concordo totalmente, pelo menos no meu caso.

Nao sei muito bem como funciona o sistema digestivo de um db, mas eu costumo apanhar gafanhotos para o meu camaleao. vivo numa aldeia e tenho um terreno onde nesta altura costumam estar gafanhotos e eu aponho-os. nunca tive problemas. agora, temos de saber o que procurar, nao encontrar tudo o que tenha 6 patas ou mais e dar de comer ao bicho, e tambem temos de conhecer o terreno, se nao sao usados pesticidas, etc.

nao estou a dizer para o user ir apanhar bichos, porque como ja disse nao as consequencias para o db, mas eu apanho-os ate ao fim do verao, depois vou ao vet. para ver se esta de saude e nao tenho tido problemas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
rubynhoruby
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 5:01 pm

domingo jul 03, 2011 6:04 pm

sim , aqui onde eu os apanho eles nao usam insecticidas pois é uma vegetação natural protegida, e acredito que lhe deve fazer muito melhor os bixinhos que eu apanho aqui no mato do que os das lojas que sao de Fabrico e nao teem a alimentação tao variada como os que sao do mato que devem estar mais ricos em nutrientes e proteinas . alem disso pagar por gafanhotos enquanto tenho aqui a disposição. no poupar é que esta o ganho , a unica coisa que vou comprar é as larvas tenebrio o resto apanho tudo aqui , e sim qualquer insecto da sabiam? basta ser insecto e o dragao querer cumer pois na natureza eles comem tudo ! :)

Obs : nao percebi o porque do user me ter dito para nao construir terrario :S
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo jul 03, 2011 6:17 pm

penso que o que o cutxis quis dizer foi que apanhar insectos que nao sabes por onde andam nem o que comem, nao sabes ter algum parasita etc... e possivelmente poderia prejudicar a saude do teu DB...
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo jul 03, 2011 6:29 pm

rubynhoruby Escreveu:Obs : nao percebi o porque do user me ter dito para nao construir terrario :S
se fosse só isso que não tivesses percebido...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jul 03, 2011 8:53 pm

Mike76 Escreveu:penso que o que o cutxis quis dizer foi que apanhar insectos que nao sabes por onde andam nem o que comem, nao sabes ter algum parasita etc... e possivelmente poderia prejudicar a saude do teu DB...
exacto por mais que sejas onde os apanhas eles podem ter vindo de outro lado onde havia pesticidas e acredito que tenham parasitas e tu ao teres o teu proprio alimento vivo comprado numa loja de animais podes enriquecer o alimento vivo com nutrientes ao alimenta-lo ..
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

domingo jul 03, 2011 11:56 pm

atitude de risco. pelo menos selecciona a espécie de insectos, ou seja não apanhes qualquer um que te apareça à frente porque podes não saber de que bicho se trata ou se poderá ser venenoso... de qualquer maneira tenta comprar alimento vivo de cativeiro... gastas dinheiro mas isso pode evitar a doença ou morte do teu companheiro. ;)
vitor22
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 9:16 am

Eu percebi o que o cris disse.

Eu costumo apanhar porque tenho 99,9999% de certeza e depois tenho o vet a vigiar e faço analises.

Por isso eu disse se nao souber o que procura, esqueça.

E aquilo de nao construir o aquario...lol.. :twisted: :lol:
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo set 11, 2011 7:21 pm

cutxis Escreveu:continua a alimentar com insectos apanhados da natureza que já nem vai ser preciso construíres o terrario. :wink:
Pessoal, podem dar animais vivos sem serem comprados nas lojas, desde que não sejam tóxicos claro, porque eles como animais selvagens têm as suas próprias defesas. O s que andam à solta nasceram no mato, comeram do mesmo sitio e vivem felizes...
Não é preciso ser tão cheio de nove e horas com o animal...
É a minha opinião.
vitor22
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 7:26 pm

Oh, quando abri este tópico pensei que a estrela tivesse voltado
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 11, 2011 7:40 pm

Eu não aconselho dar alimento vivo seja a que animal for capturado da Natureza. Isto porque os bichinhos apanhados podem ter algum parasita interno ou externo, alguma doença que se transmita e pode até conter produtos usados nesse terreno e que possa desconhecer. Por exemplo, pode não haver pesticidas, mas pode ter sido derramado em cima no bichinho algum produto igualmente tóxico.
Há várias lojas que vendem alimento vivo. Todo o tipo de bichinhos que se podem oferecer a um dragão barbudo podem ser lá encontrados e até se pode optar por fazer criação em casa.
Por isso, apanhar animais da Natureza para dar a um animal nosso é muitas vezes um comportamento de risco, como aqui já mencionaram.
E por uns euritos podemos comprar alimento em lojas de confiança e que se pode ter a certeza que é saudável e livre de parasitas.
Tirando isto, desejo o melhor para a dragoa :wink: .
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo set 11, 2011 7:43 pm

a percentagem de animais que sobrevivem na natureza é ínfima em relação aos animais criados em cativeiro, assim como a esperança média de vida. por alguma razão é.
Insectos capturados têm demasiada probabilidade de ter insecticidas e parasitas.
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo set 11, 2011 7:47 pm

buzio Escreveu:a percentagem de animais que sobrevivem na natureza é ínfima em relação aos animais criados em cativeiro, assim como a esperança média de vida. por alguma razão é.
Insectos capturados têm demasiada probabilidade de ter insecticidas e parasitas.
Se é infima ou não não sei mas claro que é muitissimo superior só pelo facto de na natureza terem os seus predadores naturais e em casa não terem nenhum...
Eu crio baratas argentinas e é muito raro dar alimento do mato mas quem o faz não condeno desde que checkem de vez em quando o animal com uma ida ao veterianario de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo set 11, 2011 9:09 pm

fazem exactamente o que quiserem.
Além da predação, grande parte dos animais morre com doença e/ou parasitas. Com o preço do alimento ou com a facilidade de criação de determinadas espécies é desnecessário sujeitar os animais a esse tipo de probabilidade.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”