Rikass Escreveu:Bem concordo com Pedzilla mas á um aspecto que ele não falou que foi a decoração acho que deveria por algumas plantas artificiais ou mesmo vivas mas atenção ás espécies pois a iguana pode ingerir e podem ser tóxicas.
Não mencionei nada sobre a decoração porque não acho que seja um aspecto vital na recuperação desta iguana. Não é por ter lá mais 2 ou 3 flores que vai ficar boa. A decoração é importante para fazer o lagarto sentir-se em casa, não vou nega-lo, mas não é, definitivamente, o mais importante, neste momento.
@farahh: Vim ver as fotos, como me disseste, e está melhor do que o que eu pensava. Mesmo assim, o tamanho do terrário é terrivelmente mau, bem como o substrato. Esse substrato que tens, não tenho ideia do que possa ser, mas não é bom. Compra uns metros de relva sintética e ficas logo muito melhor servido.
Tens-lhe dado a salada que mencionei?
EDIT: Esqueci-me de referir, se tiveres figos, dá-lhe figos em vez de mirtilos. Os figos têm muito mais de tudo do que qualquer outra fruta, quando toca a iguanas. Se não tiveres, dá-lhe mirtilos, manga, papaya, framboesas, kiwi, amoras ou fruto-estrela. São os melhores frutos para o teu caso.
Quanto à alfafa, deves de conseguir encontra-la em pó numa herbanária qualquer. Se não conseguires obter a alfafa, recomendo-te a pesquisar algumas tabelas nutricionais por um vegetal que sirva de substituto proteico.