COMPREI 1 FILHOTE DE IGUANA NAO SEI O QUE FAÇO!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

farahh
Registado: quinta jul 21, 2011 9:22 pm

quinta jul 21, 2011 9:36 pm

COMPREI UM FILHOTE DE IGUANA SEGUNDO O PET SHOP COM 4 MESES POREM PELO Q TENHO VISTO DE OUTROS TEM MENOS É BEM PEQUENA E MOLINHA TEM 48g E 47cm Á PEGUEI NO SAB DIA 16/07 ATEH HJ SÓ USAVA UMA LAMPADA DE CERAMICA DE 60W AGORA COLOQUEI TBM UMA SUN GLO (UVA) ELA PARECE QUE NUNCA SE MEXE SÓ QDO EU A PEGO SEMPRE COM OS OLHOS FECHADOS E SE MOVE BEM LENTO ESTOU MTU PREOCUPADO A COLORAÇAO DELA TA BEM ESCURA COM UMAS PINTAS E MANCHAS PRETAS MEU TERRARIO É TD DE VIDRO 1.20mX0.40mX0.60m
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por farahh em quinta jul 21, 2011 10:23 pm, editado 2 vezes no total.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quinta jul 21, 2011 10:05 pm

Não sei se hei de acreditar nisto ou não.
Todos os erros possíveis estão aqui, parece demasiado mal estruturado. De qualquer das formas, estamos aqui para ajudar os animais. Se é realmente o teu caso, aqui vai:

Começa por te livrares dessa lâmpada UVA e arranja uma UVB. Repti Glo 5.0, da Exo Terra, ou Repti Sun 5.0, da Zoo Med.
De seguida, aumenta o teu terrário o mais cedo possível. Não sei o que entendes por 120*40*60, mas de qualquer das maneiras, já devia de ser maior, tendo em conta o tamanho da iguana. Não convém mexeres muito na tua iguana até ela recuperar, pelo menos parcialmente.

Alimenta-a com doses pequenas de uma salada variada, com os seguintes tipos de ingredientes:
1/3 verdes (folhas de nabo ou espinafres, preferencialmente. Alface não.);
1/3 abóbora (partida muito bem);
2 metades de uva, por causa da água
3 mirtilos
Umas pitadas de alfafa em pó
Complexo cálcico em pó

Se não conseguires cumprir com estes passos fundamentais na recuperação da tua iguana, que está em muito mau estado, aconselho-te a entrega-la a um abrigo de répteis, ou de volta aloja de animais.

Posta novidades, quando tiveres.
zitapets

sexta jul 22, 2011 10:33 am

Por favor não escreva em maiúsculas. É considerado gritar na internet.

Melhores cumprimentos,
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

sexta jul 22, 2011 1:11 pm

Concordo com o Pedzilla em tudo quer alimentação quer em relação ao aquecimento e iluminação.
O motivo pelo qual a iguana não se mexe é que o ponto em que ela está é o mais quente e ela deve estar com frio.

"Come back Jesus, our silk is better and we don´t crucify people any more."
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jul 22, 2011 10:58 pm

Bem concordo com Pedzilla mas á um aspecto que ele não falou que foi a decoração acho que deveria por algumas plantas artificiais ou mesmo vivas mas atenção ás espécies pois a iguana pode ingerir e podem ser tóxicas.
Pedzilla
Membro

sábado jul 23, 2011 9:02 pm

Rikass Escreveu:Bem concordo com Pedzilla mas á um aspecto que ele não falou que foi a decoração acho que deveria por algumas plantas artificiais ou mesmo vivas mas atenção ás espécies pois a iguana pode ingerir e podem ser tóxicas.
Não mencionei nada sobre a decoração porque não acho que seja um aspecto vital na recuperação desta iguana. Não é por ter lá mais 2 ou 3 flores que vai ficar boa. A decoração é importante para fazer o lagarto sentir-se em casa, não vou nega-lo, mas não é, definitivamente, o mais importante, neste momento.

@farahh: Vim ver as fotos, como me disseste, e está melhor do que o que eu pensava. Mesmo assim, o tamanho do terrário é terrivelmente mau, bem como o substrato. Esse substrato que tens, não tenho ideia do que possa ser, mas não é bom. Compra uns metros de relva sintética e ficas logo muito melhor servido.

Tens-lhe dado a salada que mencionei?

EDIT: Esqueci-me de referir, se tiveres figos, dá-lhe figos em vez de mirtilos. Os figos têm muito mais de tudo do que qualquer outra fruta, quando toca a iguanas. Se não tiveres, dá-lhe mirtilos, manga, papaya, framboesas, kiwi, amoras ou fruto-estrela. São os melhores frutos para o teu caso.
Quanto à alfafa, deves de conseguir encontra-la em pó numa herbanária qualquer. Se não conseguires obter a alfafa, recomendo-te a pesquisar algumas tabelas nutricionais por um vegetal que sirva de substituto proteico.
farahh

segunda jul 25, 2011 3:45 am

o substrato é pedaços de madeira comprados para vasos o cara q eu comprei ela me indicou deixei ela com ele por uns dias ele disse q como as fezes tao branca pode ser verme ele ficara com ela até terça para medica-la e ja comprei uma repti glo 10.0
farahh

segunda jul 25, 2011 3:47 am

o terrario é so enquanto ela é pequena ela ficando um pouco maior vai ter um pé de hibisco e outras vegetaçoes ela ficara solta
Pedzilla
Membro

segunda jul 25, 2011 8:14 pm

Era Reptiglo 5.0 x.x 10.0 é para animais de ambientes desérticos!
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

quinta ago 11, 2011 12:40 pm

Então o que aconteceu com o animal, já está tudo bem ?! :roll:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta ago 11, 2011 1:45 pm

ou morreu
Eu nem gosto de cobras, pá!
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

quinta ago 11, 2011 1:52 pm

O mais provavel, infelizmente... :evil:
farahh

quinta ago 11, 2011 2:49 pm

como a iguana nao estava comendo realmente resolvi levala ao pet onde comprei, a deixei com o dono ele estava dando comida amassada com uma siringa ai ela comia ja tinha engordado em 3 dias tinha trocado a pele estava bem melhor ja comendo só e bem ativa no ultimo dia q ficaria no pet o irresponsavel do dono deixou a lampada de ceramica ligada a noite toda e desidratou o bixo ele tentou tratala mais foi em vao infelizmente ela morreu ao chegar la ele me contou o q havia acontecido e ficou de me dar outra q ateh hj nao chegou nao publiquei nada antes pois estava mtu puto ...
agora estou melhor um amigo meu tem uma iguana e estava ferida por queimaduras esses irresponsaveis querem cuidar de um bixo dese tao indefeso mais nao sabem o q fazem ai peguei ela pra mim pra poder tratala a pele da barriga dela esta seca queimada eutou passando pomada cicatrizante e antiinflamatorio lavando com soro alguem sabse a pele q caiu se reconstitui :
farahh

quinta ago 11, 2011 2:51 pm

eu nao sabia o que fazer pois a minha estava doente mas antes de compra-la estudei bastante sobre o animal
farahh

quinta ago 11, 2011 2:52 pm

gostaria de informaçoes sobre a lampada a repti glo10,0 é mtu forte para iguana?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”