Primeiro Réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

sábado jul 30, 2011 10:42 pm

Boa noite, estou a pensar comprar/adoptar o meu 1º réptil.

Mas tenho algumas dúvidas (e não quero adquirir o animal sem ter condições para o ter)

Já sei algumas coisas: são animais de sangue frio (logo precisam de uma fonte de calor externo, precisam de lâmpadas com UVA e UVB (para um melhor metabolismo, desenvolvimento...), dependendo da especie necessita de um certo nivel de humidade)

-Gostava que me pudessem dizer qual o reptil mais fácil de manter (gostava que fosse herbivoro, e que nao cresce-se muito)
-O tamanho de um terrario adequado para um animal adulto da especie que indicarem

O resto eu pesquiso sozinho muito obrigado! :D

PS: Se não tiver condiçoes para o manter eu nao o vou adquirir ;)
geckolol
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Localização: gecko -» \0/

sábado jul 30, 2011 11:02 pm

Eu tenho uma sugestão para ti, se realmente queres um réptil porque não pesquisas sobre quais são os repteis que mais gostas em vez de vires perguntar qual o réptil que deves ter? :idea: :idea: :idea:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sábado jul 30, 2011 11:11 pm

herbivoro e epequeno so algumas especies de tartarugas, assim de repente
Eu nem gosto de cobras, pá!
Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

domingo jul 31, 2011 12:18 pm

Eu gosto de iguanas, quase todas as especies de cobras (mas sao carnivoras), camaleões...
Mas iguanas ficam muito grandes pelo que já pesquisei!
Camaleoes ainda nao pesquisei muito na verdade :roll:

tekillaa tartarugas tambem gosto mas pelo que ja vi precisam de imenso espaço e é esse o meu maior problema!

Vou pesquisar sobre os camaleoes, já agora onde posso encontra los à venda (moro na Figueira da Foz e nas petshops aqui da zona infelizmente nunca vi a vender) :(

Obrigado desde já!
geckolol
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Localização: gecko -» \0/

domingo jul 31, 2011 12:24 pm

Se estas a pensar num camaleão, em primeiro pesquisa muito muito depois montas o terrario e testas tudo antes de comprares os camaleão...

Mas camaleão não é herbívoro.... :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

domingo jul 31, 2011 2:49 pm

Pois já vi que nao, mas o que eles comem é mais fácil de encontrar à venda do que por exemplo o alimento para uma cobra!

http://zoopets.maisforum.com/t10-chamae ... o-do-yemen

Encontrei este site parece-me ser bom, já estou a aprender umas coisas.

Quanto há temperatura e humidade tenho uma dúvida (sei que há um aparelho para medir cada uma delas) a dúvida é como mantenho a humidade e a temperatura?
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo jul 31, 2011 3:03 pm

Fredy07 Escreveu:Boa noite, estou a pensar comprar/adoptar o meu 1º réptil.

Mas tenho algumas dúvidas (e não quero adquirir o animal sem ter condições para o ter)

Já sei algumas coisas: são animais de sangue frio (logo precisam de uma fonte de calor externo, precisam de lâmpadas com UVA e UVB (para um melhor metabolismo, desenvolvimento...), dependendo da especie necessita de um certo nivel de humidade)

-Gostava que me pudessem dizer qual o reptil mais fácil de manter (gostava que fosse herbivoro, e que nao cresce-se muito)
-O tamanho de um terrario adequado para um animal adulto da especie que indicarem

O resto eu pesquiso sozinho muito obrigado! :D

PS: Se não tiver condiçoes para o manter eu nao o vou adquirir ;)
nem todos precisam de lampadas UVB..a maior parte das cobras não precisam lampadas UVB...preferindo um reptil herbivoro limita-te um bocado...tens as iguanas, mas precisas de um espaço de mais de 2 metros de altura e pelo menos um metro e meio de fundo e largo e energia para aquecer esse espaço todo, e a lampada UVB trocada a cada 6 meses, mais por dia uns bons molhos de legumes e hortaliças frescos, fazem grandes poias para limpar diariamente e o cheiro é mau...mas não á M.erda que cheire bem...outros repteis herbivoros só a maior parte das tartarugas terrestres que se comercializam por cá...mas tambem precisam de fonte de aquecimento, lâmpadas uvb trocadas a cada 6 meses e legumes e hortaliças frescas todos os dias...quanto ao tamanho tens desde as que ficam com menos de 20 cm até ás que ficam quase com 1 metro de plastrão... agoras a escolha é tua pois só tu sabes o espaço e as condições para dar a um destes animais as condições de vida necessarias...mas se procurares por care sheets das especies que te interessam encontras essa informação...
Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

segunda ago 01, 2011 10:29 pm

Como já disse gosto de quase todo tipo de cobras, por isso podess-me dizer algumas dessas espécies de cobras que nao precisam de UVB?
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

terça ago 02, 2011 12:40 am

para começares aconselho cobra do milho ou um gecko leopardo, ambos nao precisam de uvb e sao de manutençao bastante acessivel
Tyranosaurus
Mensagens: 7
Registado: sexta set 17, 2010 7:46 pm

quinta ago 04, 2011 1:57 pm

Só um aparte é aconselhavel um Basiliscus plumifrons como primeiro reptil...
geckolol
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Localização: gecko -» \0/

quinta ago 04, 2011 3:01 pm

Isso é uma pergunta ou é uma afirmação?
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

quinta ago 04, 2011 6:03 pm

os basiliscus não sao herbivoros, são como os dragoes, comem de tudo
Eu nem gosto de cobras, pá!
Tyranosaurus
Mensagens: 7
Registado: sexta set 17, 2010 7:46 pm

quinta ago 04, 2011 6:28 pm

Era uma pergunta(peço imensa desculpa pela falto do ? ) pois andei a pesquizar a especie e pareceu me bastante interesante
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

quinta ago 04, 2011 7:43 pm

para iniciantes aconselho o basiliscus vitatus
Eu nem gosto de cobras, pá!
Tyranosaurus
Mensagens: 7
Registado: sexta set 17, 2010 7:46 pm

quinta ago 04, 2011 9:32 pm

Podes explicar porquê se fazes favor
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”