Gecko leopardo dourado doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

domingo ago 07, 2011 9:34 pm

boa noite pessoal da arca de noé.

queria fazer uma pergunta importante para quem me puder ajudar.
a cerca de 2 semanas adquiri um gecko bebe e raramente vejo-o com os olhos abertos e mal come. será doença? ou será por ainda ser pequeno. gostava que alguém me pudesse ajudar porque e a primeira vez que tenho um bichinho destes e não queria que começa-se mal. a idade dele nao sei ao certo porque nao me indicaram.

agradeço a vossa ajuda
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo ago 07, 2011 10:01 pm

1º condições em que se encontra o gecko?
2º umas fotos ajudava para perceber a condição do gecko?
3ºidade do gecko?

Asssim talvez se consiga ajudar em algum aspecto......

cumps
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
KFS3
Membro
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

domingo ago 07, 2011 10:10 pm

posso dar as informações.

actualmente o gecko esta num terrário pequeno visto que ainda nao tive grandes possibilidades para comprar um maior para ele segundo informação que ja tive acesso, tem uma zona para ele beber agua comprado na própria loja em que o comprei, uma lâmpada uvb com a potência de 13w, aconselharam-me na loja a por trufa (bioterra), tem troncos e pedras para puder se aquecer.

faltará algo?
KFS3
Membro

domingo ago 07, 2011 10:12 pm

quanto a idade idade dele não posso dizer ao certo porque não me souberam indicar. De minha parte penso que informaram-me mal
KFS3
Membro

domingo ago 07, 2011 10:25 pm

Imagem
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo ago 07, 2011 10:53 pm

muda o substrato para papel de cozinha....
A mim parece-me que isso de ele nao abrir olhos esta relacionado com a luz.....
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo ago 07, 2011 10:56 pm

Quais são as temperaturas do terrário? Qual é a fonte de aquecimento? Essas pedras permitem q ele se esconda por baixo?
KFS3
Membro

domingo ago 07, 2011 11:08 pm

as temperaturas estao durante o dia a 30º e a 28º e a noite 24º e 25º devido em casa ser quente nesta altura, mas estou a utilizar uma lampada incandescente em vez de ceramica ou IR porque nao me informaram sobre isso na altura.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo ago 07, 2011 11:53 pm

Os geckos leopardo nao necessitam de lampadas de UVB. Os geckos leopardo sao nocturnos e sao sensíveis à luz principalmente se forem albinos (como me parece ser o caso), fechando os olhos se se sentirem desconfortáveis. Uma lampada ligada o dia todo dentro do terrário fará com que o gecko esteja permanentemente desconfortável e de olhos fechados, impossibilitando-o de reagir normalmente.

O substracto deve ser seguro e impossível de ingerir. Papel de cozinha é um bom exemplo.

deixo link para a minha care sheet de geckos leopardo.
http://puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php

ah, e o terrário prepara-se antes de receber o gecko.

boa sorte.
Ricardo Leitão
Calsonic
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda ago 08, 2011 12:35 am

Não consigo imaginar sequer o sofrimento que esse gecko estará a ter com essa lampada UVB...
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

segunda ago 08, 2011 1:06 am

Forneça pelo menos dois esconderijos:um na parte mais quente e outro na parte mais fria.
Não é necessário lâmpada UVB.
Quando o gecko começar a mudar de pele ponha um esconderijo húmido com papel de cozinha ou húmus muito húmido.
Moniturize as mudas de pele pois estas podem causar muitos problemas se não forem bem feitas.
Deve pôr um pratinho com calcium SEM D3 no terrário, e por calcium COM D3 três vezes por semana na alimentação e multivitaminico duas por semana na alimentação.
COMPLICADO ... (devia ter pensado nisso ANTES de o ter comprado)
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

segunda ago 08, 2011 1:31 am

a toca húmida deve estar sempre no terrário pois nem sempre é previsível a muda de pele. Pode mudar sem que tenhamos tempo para nos aperceber.

Faltam aí algumas tocas no terrário. no minimo2, uma do lado quente e uma do lado frio.
Na loja não tinha tocas pq o objectivo deles é vender, logo têm que mostrar o producto ( nao sei se me faço entender ).
Não se deve copiar nunca o esquema das lojas.

essa lâpada uvb, é melhor ser retirada o mais rápido possível. O gecko nem toca tem para se refugiar da luz...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”