Alimentação tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

segunda ago 08, 2011 3:53 pm

Boa tarde tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com quase dois anos e a verdade é que não sei qual o numero de sticks ideal para dar por dia.Ela tem cerca de 6,5 cm de comprimento na carapaça.Costumo dar seis sticks de manha e outros seis á noite.É muito?É pouco?Sim já a tenho à quase dois anos e não sei quantos sticks dar por dia :oops:

Obrigada
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 08, 2011 5:28 pm

Olá Tita2009:
Eu também tenho duas tartarugas corcunda do mississipi. Eu costumo dar até elas aceitarem, o que varia dos 7 aos 15 sticks cada vez que eu as alimento ( duas vezes por dia ). Mas também vario mais a sua alimentação e forneço-lhe larvas vivas de tenébrio, anchovas secas, gammarus, cenoura crua, pescada cozida sem temperos, pedaços de pescada seca e pedaços de miolo de camarão seco.
Varie essa alimentação, mas tendo sempre como ração base sticks próprios para tartarugas.
Boa sorte.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda ago 08, 2011 11:54 pm

apostem mais nos vegetais

ps: com dois anos e ter 6,5 cm é pouco
Eu nem gosto de cobras, pá!
Tita2009
Membro

terça ago 09, 2011 8:24 am

Muito obrigada Nitara.Tekilla pois é que eu não tenho nada de lâmpadas nem termostatos.Ela de vez em quando apanha um bocado de sol e é só isso.É uma tartaruga resistente!Passar dois invernos sem nada disso...E mais uma coisa ela tem a pontinha da cauda virada para o lado.Terá ficado entalada?O que poderá ter sido?

Obrigada :D
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

terça ago 09, 2011 10:56 am

Olá Tita,
Eu também tenho uma com dois anos, mas a minha cresceu imenso, pesa 1kilo e 300gr. para 20cm. e a médica que a segue diz que esta bem, agora esta numa fase diferente .... anda com muito menos apetite e dá a sensação de andar sempre a procura de algo principalmente quando anda pela casa, a médica suspeita da 1.ª postura visto que desenvolveu muito rápido mas para já ainda não tenho certeza.
Sempre comeu bem granulados de várias marcas, peixe cru, a veterinária aconselha que se compre aqueles peixinhos muito pequenos que se vê nos mercados e dar-lhe completo.
A minha agora também come alguns legumes e fruta, de fruta gosta principalmente de maça, pessego e banana.
Aqueles camarões secos não quer.
Apanha muito sol e pronto, nunca não lhe dei grande restrição de quantidade de comida, 2/3 vezes ao dia enquanto era pequena, agora só come 1 vez.
Tita2009
Membro

terça ago 09, 2011 1:26 pm

WOW 1 kg e 300?Tem aí uma grande rapariga!Pois eu dantes também dava á minha alface e parece que não é nada recomendado.Ando a fazer tudo ao contrário :(
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 09, 2011 2:29 pm

Tita, tens que ter em atenção se a tua tartaruga é macho ou fêmea. Se for macho fica consideravelmente mais pequena.
A minha tem cerca de 16 meses e está com 9 cm de carapaça. É um macho.
6,5 cm parece pouco de facto.

A lampada é essencial. E um termostato tb não é nada por aí além em termos de preço. Já agora qual a dimensão do espaço onde ela está? E quantos litros de água?

A minha manda-me comer os vegetais a mim. Ainda não consegui que ela comesse nada além dos sticks, umas minhocas de vez em quando, uns grilos (muito de longe a longe) e os gammarus de vez em quando.
Tita2009
Membro

terça ago 09, 2011 3:07 pm

Mas se ela apanhar sol pelo menos 15 minutos por dia é assim tão importante a lâmpada??Pois eu não sei se é macho ou fêmea , já pesquisei sobre o tema e já sei quais as principais caracteristicas mas não consigo distinguir, porque não tenho outra tarta para comparar :?Vou exactamente hoje comprar um novo aquário mais espaçoso e o que ela está neste momento não sei os litros que leva mas ela tem bastante espaço para nadar e crescer só que acho que ela tem vindo a crescer e o aquário, por exemplo a subida do terrário torna-se pequena
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 09, 2011 3:55 pm

Tens disponibilidade para a colocar ao sol 15 minutos por dia? E no Inverno? E as mudanças de temperatura e correntes de ar que apanha enquanto andas com ela de um lado para o outro? Acho que devias reconsiderar a compra da lampada.

Já que vais comprar um aquário, compra o maior possível. Se não estiveres limitada em espaço e fundos, compra de 200 litros para cima.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”