Aquaterrário para Tartarugas (Dúvidas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MBelha
Membro Júnior
Registado: sexta ago 05, 2011 10:05 pm

sexta ago 12, 2011 11:15 am

Boas! Estou a pensar em comprar 2 Tartaruga Tigre D'Água (http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... d_agua/816) e gostava de saber o que deve conter o terrário? Tenho 2 terrários de plástico mas nao sei se servem para 2 Tartarugas... Tenho 2 fotos dos 2 terrários. :)

http://imageshack.us/photo/my-images/190/dscf1004v.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... 006hw.jpg/[/url]
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta ago 12, 2011 5:11 pm

Amigo a meu ver isso nao pode um aquario de 1 tartaruga sequer...
Que medidas tem isso???

Mesmo assim para manter duas tartarugas tem de ter boas condicoes como por exemplo bom filtro termostato lampada UVB uma boa parte de agua para elas nadarem e uma zona completamente seca para elas sairem e descansarem.

Mais a mais um aquario para tartaruga tem de ser bem grande.
No inicio pode comecar com um pequeno mas nao por muito tempo elas crescem bem e rapido xD
Para ter nocao um aquario de 1 metro e meio e o indicavel para 1 tartaruga.

Logo se forem duas o espaco tem de ser um pouco maior...
By: BlueDrink
MBelha
Membro Júnior

sexta ago 12, 2011 6:44 pm

Obrigado :D... Eu vou comprar com 6/7cm. Daqui a uns tempos compro um maior mas por enquanto tenho que poupar uns trocos... Que tamanho será apropriado para elas? :)
BlueDrink
Membro
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta ago 12, 2011 6:52 pm

Para iniciares 70 cm serve perfeitamente...
Mas na minha opiniao e dinheiro mal gasto.
Porque podes sempre ver no OLX tens la negocios de aquarios bem bons a precos bastante bons...

Mas para 2 tartas acho que um aqua com 1 metro e 80 serve se possivel um pouco maior tipo 2 metros faz muita diferenca mesmo...

Quanto maior o espaco mais feliz vai estar o animal e melhores condicoes ele tem...

Ja para nao falar que um aquario grande com um bom filtro nao precisa de uma manutencao tao diaria como um pequeno... :wink:
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta ago 12, 2011 7:01 pm

Se fosse a ti comprava só uma para veres como é. Depois se as condições estiverem reunidas compravas outra.

Esses baldes de plastico que aí apresentaste não servem para rigorosamente nada. Mais vale ires ao ikea e por 10 ou 15 € compras uma caixa de plástico 10 vezes maior que isso.
MBelha
Membro Júnior

sexta ago 12, 2011 7:02 pm

Thanks... Eu ja tive uma tartaruga mas viveu sempre na caixa do segundo link mas morreu se calhar por falta de espaço ou assim... ele estava sempre no mesmo sitio a nadar :(

O problema também é o que é necessario por num aquaterrário?... ja vi muitos sites e dizem todos coisas diferentes e eu acabo por ficar ainda mais baralhado... :?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta ago 12, 2011 7:05 pm

No link que colocaste no primeiro tópico está lá tudo.

Se tiveres dúvidas vai dizendo.
BlueDrink
Membro

sexta ago 12, 2011 8:26 pm

Basicamente tens de ter um aquaterrario ou aquario como queiras chamar...
Com um bom espaco para elas.

Tens de ter Lampada UVB 5.0.

Um filtro bom 10x superior a litragem do aquario/aquaterrario.

Um termostato com potencia indicada a quantidade de agua que tens.

Uma plataforma onde a tartaruga se consiga por totalmente fora de agua e de facil aceso...

Isto e os basicos dos basicos...
BlueDrink
Membro

sexta ago 12, 2011 8:30 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Deixo te aqui um link com fotografias e algumas dicas e opinioes para leres e veres acho que esta bastante interssante...
MBelha
Membro Júnior

sábado ago 13, 2011 12:18 pm

Obrigadao :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”