Tartaruga
Moderador: mcerqueira
Olá eu em tempos tive uma tartaruga que infelizmente morreu, gostaria de adquirir outra mas tenho um certo receio. Ela morreu pois não tinha luz e não aguentou o frio num aquário de 15L. Neste momento tenho um aquário de 56L com luz, termostato e filtro. Será que posso ter duas tartarugas? O que mais é preciso?. Estou a pensar quando elas crescerem meter num lago mas gostava de ter a certeza que duravam até lá.
As tartarugas são geralmente muito resistentes. Nunca dispense o filtro de limpeza, o termostato e a lâmpada UVB. Qual a espécie de tartaruga que vai comprar? Hieroglífica, Corcunda do Mississipi, Tigre D'Água ou outra ?
Esse aquário de 56 litros é bem pequeno para o bom desenvolvimento de uma tartaruga. Eu aconselho um aquário bastante maior, aí com uns 150 litros. Desta forma, não é necessário andar a mudar o seu alojamento constantemente à medida que ela cresce e fica já para toda a sua vida. Não se esqueça também que um aquário para uma tartaruga deve ter uma parte seca ( esta deve permitir que a tartaruga fique completamente fora de água, incluindo patas e rabo ) e outra com água.
Boa sorte.
Esse aquário de 56 litros é bem pequeno para o bom desenvolvimento de uma tartaruga. Eu aconselho um aquário bastante maior, aí com uns 150 litros. Desta forma, não é necessário andar a mudar o seu alojamento constantemente à medida que ela cresce e fica já para toda a sua vida. Não se esqueça também que um aquário para uma tartaruga deve ter uma parte seca ( esta deve permitir que a tartaruga fique completamente fora de água, incluindo patas e rabo ) e outra com água.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Ter um bom aquário é muito importante, mas a alimentação do animal também o é.Como base da alimentação tente lhe dar sticks,que contém todos os nutrientes necessários
,como guloseima lhe dê gammarus (apenas aos Domingos) e ainda pode dar-lhe outros alimentos como fruta,mas nesse assunto já não estou muito informado.