Dragão Barbudo não come legumes/fruta, o que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Anyaz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 08, 2011 10:37 pm

segunda ago 15, 2011 7:21 pm

Tenho o meu DB há precisamente 1 semana, a única coisa que ele come são grilos. Ele ainda é bebé, já meti no sitio da comida vários tipos de legumes e até frutas e ele não come. Já lhe tentei dar à boca mas ele não a abre. :lol: A única coisa que parece gostar é mesmo de grilos.

Ele ainda é bebé, é do tamanho de um dedo, só para terem uma pequena noção. Tenho dado os grilos com cálcio em pó, pelo sim pelo não.

Sugestões para que ele comece a comer legumes e fruta? Eu quero que ele cresça saudável. :) Obrigado.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

segunda ago 15, 2011 7:39 pm

A nível particular já tive oportunidade de dar umas dicas, mas aqui vai mais algumas primeiro lugar ele neste altura é normal comer mais insectos do que legumes e quando chegar adulto será o contrario vai comer vai legumes do que insectos...Por isso é perfeitamente normal se só comer grilo.
Agora deixa-me te dizer, isso de forçar o bicho comer legumes só provoca mais stress ao animal e só deve ser feito em ultimo caso e por pessoas muito experientes.
Quanto ao cálcio, atenção a dose que estas a dar ao DB porque podes arranjar um grave problema de excesso de cálcio e com o tempo de vida que ele tem com certeza que é morte pela certa..

Ps:tu leste as dicas e os links que te dei?
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Anyaz
Membro Júnior

segunda ago 15, 2011 8:04 pm

Que links? Não recebi nenhuma mensagem com links. :?

Eu não o estou a forçar a comer legumes, apenas meti ao pé da boca para ver se ele comia, desisti logo, meti no recipiente onde ele tem a comida.

Quanto ao cálcio, eu meto por cima dos grilos, não é uma grande camada, porque eles ainda ficam lá a andar pelo o terrário e perdem algum do pó que têm por cima deles.

Eu ainda tenho é algumas duvidas na quantidade de grilos que lhe deva dar... ele ainda é bebé, não sei quantos devo dar. E quanto ao cálcio, aconselhas que eu continue a meter nos grilos ou faço algo do género "dia sim - dia não"?

Obrigado pela ajuda. :)
geckolol
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 8:41 pm

<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

Anyaz
Membro Júnior

segunda ago 15, 2011 10:32 pm

Obrigado! :)

Tenho ainda uma pequena dúvida quanto ao banho. Quando é que devo começar a dar-lhe banho?
geckolol
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 11:55 pm

na altura da muda pele..............

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”