Oi pessoal,
As minhas duas tartas (Risquinha e Curvinha) estão a viver num aquário de vidro com 60 cmx 35cm, onde lhes proporciono bastante água para nadarem, areia no fundo para gastarem as unhas e criei uma plataforma em vidro com fundo de areia para elas estarem fora de água (apesar de lhe ligarem pouco) o q gostam é de andar pela casa toda.
elas vão fazer um ano q estão comigo em novembro, e no inverno passado como eram ainda pequenas mantive sempre o termostato ligado. este ano como já estao crescidas estou a pensar não por o termostato para se quiserem hibernar.
A minha duvida é se estando a água mais fria elas vão semi-hibernar ou hibernar??
elas precisam de ter menos água, q o habitual para nadarem, para respirar???
elas hibernam dentro de água ou fora???
é necessário criar uma zona com bastante areia para elas poderem escavar e hibernar fora de água????
Como distingo os dois tipos de hibernação???
São "só" estas as dividas de momento...
Semi-hibernar ou hibernar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Em minha opinião tudo depende do sitio onde tens o aquário. Se ele estiver numa zona quente da casa o mais provavel é elas entrarem num estado de semi hibernação. Não necessitas de mudar as condições do aquário para elas hibernarem, podes é reduzir um pouco o nível da água. Elas hibernam dentro de água.
Se elas hibernarem ficam sem se mexer, sempre a dormir. Se estiverem num estado de semi hibernação, vão-se mexendo um pouco, mas praticamente não comem e ficam muito menos activas.
As minhas não têm termostato, estão numa zona quente da casa e têm sempre água fria e entram num estado de semi hibernação.
Pode ser mania minha, mas não gosto que elas hibernem totalmente.
Beijokas
Kathleen
Em minha opinião tudo depende do sitio onde tens o aquário. Se ele estiver numa zona quente da casa o mais provavel é elas entrarem num estado de semi hibernação. Não necessitas de mudar as condições do aquário para elas hibernarem, podes é reduzir um pouco o nível da água. Elas hibernam dentro de água.
Se elas hibernarem ficam sem se mexer, sempre a dormir. Se estiverem num estado de semi hibernação, vão-se mexendo um pouco, mas praticamente não comem e ficam muito menos activas.
As minhas não têm termostato, estão numa zona quente da casa e têm sempre água fria e entram num estado de semi hibernação.
Pode ser mania minha, mas não gosto que elas hibernem totalmente.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 4:58 am
obrigado pelas dicas.eu estruturei o aquario de maneira a
terem água q as cubra e providenciei uma zona de areia seca para reposarem, mas elas não vao á baila com a zona seca. julgo ser normal??
elas tem reduzido bastante a vontade de comer logo tambem nao sujam tanto a agua.
neste estado de semi-hibernação de quanto em quanto tempo se deve mudar a água??
e de quanto tempo é gerlmente este estado de semi-hibernação??
à interesse em manter por agora a agua mais quentinha e só lá para finais de novembro deixa-la arrefecer??
terem água q as cubra e providenciei uma zona de areia seca para reposarem, mas elas não vao á baila com a zona seca. julgo ser normal??
elas tem reduzido bastante a vontade de comer logo tambem nao sujam tanto a agua.
neste estado de semi-hibernação de quanto em quanto tempo se deve mudar a água??
e de quanto tempo é gerlmente este estado de semi-hibernação??
à interesse em manter por agora a agua mais quentinha e só lá para finais de novembro deixa-la arrefecer??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
A hibernação dura o Inverno todo, quando começar o calor elas despertam. vai vendo o PH da água e muda-a se for necesário. Quanto á temperatura não te sei responder pois as minhas estão em água fria. Mas penso que tartarugas habituadas a água quente devem permanecer assim pois podem-se cosntipar com as mudanças de temperatura.
Beijokas
kathleen
A hibernação dura o Inverno todo, quando começar o calor elas despertam. vai vendo o PH da água e muda-a se for necesário. Quanto á temperatura não te sei responder pois as minhas estão em água fria. Mas penso que tartarugas habituadas a água quente devem permanecer assim pois podem-se cosntipar com as mudanças de temperatura.
Beijokas
kathleen