Gecko twins.......

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

terça ago 16, 2011 1:47 pm

Sei que existe alguma informação sobre o assunto, mas eu resolvi abri o tópico visto que este assunto nunca foi abordado aqui no fórum.
Durante o tempo que fazia criação tive boas experiências mas nunca tive a sorte de sair geckos gémeos, era uma experiência que gostava de ter passado...

Os geckos gémeos nascem do mesmo ovo e este tem por norma o tamanho normal, sendo que as vezes pode ser um pouco maior do que o normal, a diferencia mais visível verifica-se após o nascimento completo dos geckos, visto que estes tem um porte inferior ao porte normal dos geckos recém nascidos.

Os gémeos a eclodir do mesmo ovo..

Imagem

A comparação entre um recém nascido normal e dois recém nascidos gémeos ..
Imagem

Cumps
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

terça ago 16, 2011 3:37 pm

Que engraçado, nunca tinha visto repteis gemeos. E parecem perfeitamente saudaveis. Deve ser uma surpresa interessante para quem faz criação!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 16, 2011 3:44 pm

Realmente deve ser uma agradável surpresa ter geckos gémeos.
Esses parecem saudáveis, calculo que não haja qualquer problema relacionado com o facto de nascerem gémeos. Os problemas que falo são relacionados à saúde.
Bem, parabéns à pessoa desconhecida que teve esses meninos gémeos!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 16, 2011 3:52 pm

muito interessante obrigado pela partilha
deve ser brutal um criador deparar se com uma cena dessas, se forem dois DB entao :twisted:
geckolol
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 6:17 pm

Eu não me importava de ter gémeos DB..........
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

sexta ago 19, 2011 5:31 pm

Deve ser brutal tet gemeos de qualquer especie de animal que seja
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 19, 2011 10:01 pm

Os casos de gémeos em geckos leopardo são muito interessantes.
O facto de serem recém nascidos mais pequenos que o comum é perfeitamente compreensível no meu ponto de vista (o que não significa que seja sempre assim).

Os geckos leopardo durante a formação/incubação vão absorvendo o conteúdo do ovo (chamemos-lhe gema). Quanto mais gema absorverem maior ou pelomenos mais "gordinho" será o bebé na altura do nascimento. Essa gema toda absorvida vai dar "energia" suficiente ao gecko para os primeiros 3 dias +- sendo desnecessário qualquer tipo de alimentação nesse período. Isto resumindo e sem aprofundar a questão leva-me a achar um tanto "óbvio" o facto de dois geckos gemeos nascerem mais pequenos pois têm de partilhar a mesma gema (e o mesmo saco) e por isso não têm direito à mesma quantidade que tem um gecko que nasce sozinho do seu ovo. A totalidade da gema de um ovo é uma cena que aos geckos gemeos não assiste.
Talvez o mesmo nao se passe em casos em que o ovo dos gemeos duplica o tamanho normal (não sei se já aconteceu).

Um tema bastante interessante que eu não sigo até porque são casos um tanto raros. Obrigado pela partilha :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 19, 2011 10:10 pm

Ah é verdade, quanto aos gémeos, também nao me importava de ter BS gemeos desde que isso não atrofie o desenvolvimento deles.

off topic. conheço uma pessoa q tem um irmao gemeo e isso n atrofiou o seu desenvolvimento. pelomenos fisicamente pois tem 1.83m h 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 20, 2011 1:01 am

gostei de ler, mas tive de me rir loooool
nao me assiste esta conversa pa :twisted:
geckolol
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 11:52 am

LOOL

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”