comprei uma iguana ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
marcusFnX
Registado: terça ago 16, 2011 10:07 pm

terça ago 16, 2011 10:37 pm

comprei uma iguana de um amigo, tem 2 semanas q estou com ela, ela tem aproximadamente 3 anos e ela esta com uma cor marrom gostaria de saber se é normal.
Imagem

grato
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça ago 16, 2011 10:46 pm

É bonita, mas não me parece que ja tenha 3 anos ;)
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta ago 17, 2011 12:27 am

Eu diria 1 e meio. 2, no máximo. A não ser que esteja completamente subnutrida e mal tratada, essa iguana não pode ter 3 anos.

Quanto à cor vejo 2 hipóteses. Ou a iguana é predominantemente castanha, o que é normal em certos indivíduos da espécie, ou está castanha devido ao stress. Tendo em conta os tons de castanho, no entanto, acho que é do indivíduo, mesmo.
Em casos de mudança devido ao stress, a mudança começa na cabeça e alastra-se ao resto do corpo, podendo a barriga ficar verde/amarelada, mesmo após o resto do corpo estar castanho.

Pergunta ao teu amigo se houve alguma mudança de cor repentina, deste tipo, e inspeciona o bicho por zonas mais verdes. Se estiveres na dúvida, evita o manuseamento durante 2 semanas, no máximo, e vê se há alguma diferença. Em último caso controla os períodos de mudança de pele. Uma iguana saudável e livre de stress muda de pele a cada 4~6 semanas. Se vires que está a demorar muito mais que isso é bem possível que a cor castanha seja do stress.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”