Incubação de ovos DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta ago 19, 2011 1:29 pm

Se está fertilizada vais precisar de mais UVB e uma dose extra de cálcio na dieta dela, para compensar o cálcio usado na formação da casca dos ovos.

Quando se verificar a postura retira os ovos e coloca-os, devidamente identificados, numa incubadora. Isto se quiseres que choquem. Caso contrário mete-os no congelador durante uns dias.

Outro aspecto a ter em conta é o manuseamento, que apesar de não ter de ser nulo, deve de ser reduzido, durante a altura em que se verificar um maior inchamento do ventre.


Esta parte da reprodução não é fácil e a meu ver, calculando a tua inexperiência, adicionando a falta de conhecimentos em inglês e aplicando o algoritmo da falta de artigos em português nesta parte, acho que era melhor que encontrasses alguém que cuidasse dos ovos por ti, pelo menos por agora, e isto se quiseres que choquem.
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sexta ago 19, 2011 1:42 pm

como sabes que está fertilizada? se ainda nao desovou nem nasceu nada, ela pode meter ovos na mesma sem haver fertilização
Eu nem gosto de cobras, pá!
zitapets

sexta mar 08, 2013 3:47 pm

O tópico foi editado. Por favor respeitem os outros utilizadores. Participem construtivamente. Os novos membros devem ser ajudados e não gozados.
OficialMM
Membro
Mensagens: 182
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

terça abr 09, 2013 10:21 pm

tekillaa Escreveu:como sabes que está fertilizada? se ainda nao desovou nem nasceu nada, ela pode meter ovos na mesma sem haver fertilização

Boas.
Tens alguma lâmpada UVB no teu terrário (parecem-me ser apenas hot spot...)?
Qual a percentagem de UVB? 10.0% UVB? Qual a distância que está do animal?
A tua femea alguma vez esteve com algum macho? Elas poem ovos mesmo sem terem tido algum macho mas serão todos inférteis... podes mete-los directamente no lixo assim.
Para sere férteis precisas de manter temperaturas não menos de 28ºC e humidades altas e é para isso que servem as incubadoras, no terrário os ovos simplesmente secarão, não ecludindo nada.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta abr 10, 2013 9:37 am

desde 2011 ??? :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Dragon73
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 30, 2014 1:00 pm

segunda mai 11, 2015 5:42 pm

alexandrel Escreveu:boas, pessoal axo que faz falta a voz de alguem que tenha experiencia com ovos de dragao barbudo.

A minha DB femes esta gravida xD e eu nao sei mesmo que cuidados e como e o que fazer com os ovinhos :S ja pesquizei na internet e NADA!

sera que deixo os ovos dentro do terrario?



alguem me ajuda?
Tens de fazer uma encubadora
Dragon73
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 30, 2014 1:00 pm

segunda mai 11, 2015 5:49 pm

alexandrel Escreveu:pois, mas é bue "triste" nao haver nenhuma informação em portugues.


se eu quizer ter os ovos sem ser numa incubadora , como fasso?


Nao vais conseguir e ate que se faz bem uma encubadora com uma caixa de esferovite com tampa um cabo de aquecimento e um termostato.
rikhard
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quarta mai 22, 2013 3:45 pm

sexta ago 21, 2015 2:50 pm

Boas,

Essa incobadoras feitas com caixas de esferovite, tem de se ter cuidado com a quantidade de vezes que é abreta. Pois quandeo é aberta a variação de temperatura é grande e os bebes podem nascer com varias defeciencias.

A incubação demora +/- 2 meses, pode ser mais ou menos dependendo a temperatura, e aconcelho a abrires a incubadora para verificação dos ovos 4 vezes no maximo.
Brunolaranjinha
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 12, 2020 10:01 am

sexta jun 12, 2020 10:03 am

Bom dia gostava de saber quanto tempo de mora o dragão barbudo para pôr os seus ovos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”