As tartarugas vinham numa caixa de telemóveis. Comprei uma tartarugueira, com rampa em relva sintética. Este aquário até é grande, mas tenho a sensação que elas não têm espaço suficiente para nadar livremente.
Hoje aventurei-me e peguei numa daquelas caixas de arrumação, grandinha até, e tentei criar ali um espaço para elas. Elas adoraram, e eu adorei vê-las nadar tanto

Mas agora surgiram-me algumas dúvidas. Ainda não comprei o termostato, filtro e lampadas, vou comprar, mas gostava de saber quais os mais indicados.
Será que quando instalar tudo isto, o facto de ser em plástico fará algum mal?
Em relação à alimentação, desde sempre dei Sticks. Uma come tudo, até lhe dou à boca. A outra simplesmente não come. Nunca comeu, nem sticks nem gammarus. Já experimentei uma grande variedade de frutas e legumes, e isso ela come, mas não muito. Será ela apenas esquesitinha? Deverei ficar alarmada?
Peço desculpa tantas perguntas, mas nunca foi minha intenção ter tartarugas, e já que estão agora à minha responsabilidade vou tentar dar-lhe as melhores condições.
Deixo aqui uma foto delas, ainda no outro aquário, a apanharem banhos de sol. Em relação à espécie são tartarugas hieroglificas, certo?~

Obrigada