A minha tartaruga corcunda do mississipi ( não tenho a certeza de que o seja , mas pelo que já vi neste fórum , é com as quais mais se assemelha ) , esteve durante um ano a viver , numa daquelas tartarugueiras de plástico com uma palmeirinha , durante esse tempo , ela era tratada pelo meu irmão a camarões daqueles que se compram no supermercado , pois ele , como ainda é pequeno não percebia muito do assunto.

Agora , ele como viu que não estava a conseguir dar conta do recado , pois ela pouco tinha crescido , e estava a aparentar estar com uma conjuntivite e umas manchas brancas na carapaça , então deciudar-ma a mim.

Eu , logo comprei um aquário de vidro de aproximadamente 20 litros , daqueles que tem um suporte para as tartarugas estarem fora de água , e pus uma pedra de rio fervida , mais tarde fui comprar uma lâmpada uv , da exoterra " sun glo daylight lamp 40 W " , comprei um termóstato de 25 W , e um filtro de 200 litros/hora.
A comida que lhe tenho estado a dar é Nutrafin Basix , mas não sei que quantidade ao certo lhe dar , e o tratamento para a conjuntivite é um liquido da " Padovan - Tartabel ".
Ainda sou um novato nesta matéria , e gostaria de saber a vossa opinião do modo que estou a proceder.
Muito obrigado ,
bggyboy