Mudança de " casa "

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bggyboy
Registado: terça ago 23, 2011 11:41 am

terça ago 23, 2011 12:04 pm

Bom dia ,

A minha tartaruga corcunda do mississipi ( não tenho a certeza de que o seja , mas pelo que já vi neste fórum , é com as quais mais se assemelha ) , esteve durante um ano a viver , numa daquelas tartarugueiras de plástico com uma palmeirinha , durante esse tempo , ela era tratada pelo meu irmão a camarões daqueles que se compram no supermercado , pois ele , como ainda é pequeno não percebia muito do assunto. :evil:

Agora , ele como viu que não estava a conseguir dar conta do recado , pois ela pouco tinha crescido , e estava a aparentar estar com uma conjuntivite e umas manchas brancas na carapaça , então deciudar-ma a mim. :roll:

Eu , logo comprei um aquário de vidro de aproximadamente 20 litros , daqueles que tem um suporte para as tartarugas estarem fora de água , e pus uma pedra de rio fervida , mais tarde fui comprar uma lâmpada uv , da exoterra " sun glo daylight lamp 40 W " , comprei um termóstato de 25 W , e um filtro de 200 litros/hora.

A comida que lhe tenho estado a dar é Nutrafin Basix , mas não sei que quantidade ao certo lhe dar , e o tratamento para a conjuntivite é um liquido da " Padovan - Tartabel ".

Ainda sou um novato nesta matéria , e gostaria de saber a vossa opinião do modo que estou a proceder.

Muito obrigado ,

bggyboy
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça ago 23, 2011 2:20 pm

Precisa é de uma lâmpada de cerâmica/infravermelhos e de uma lâmpada UVB, e essa que tens nem te aquece o basking-spot, nem sequer te emite UVB, essenciais ao crescimento saudável do teu animal.

Por isso tente trocar essa lâmpada que tem por uma Repti-Glo 5.0 (acho que deve chegar) e compre uma lâmpada de cerâmica (que deve estar ligada a um termostato de forma a controlar a temperatura).

Não esquecer que a Repti-glo deve estar no máximo a 30cm do local de basking e deve ser trocada de 6 em 6 meses :)
bggyboy
Registado: terça ago 23, 2011 11:41 am

terça ago 23, 2011 3:12 pm

Mas como já tenho aquela em utilização , será que indo à loja onde a comprei , dizendo que afinal nao nao me serve , será que me dão o dinheiro ? :lol:

é que onde a comprei , nao havia lá das que disse.

Já agora , poder-me-ia enviar sites de lojas online , de confiança e com variedade de produtos , por pm ?

obrigado ,

bggyboy
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”