Lago para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
masofski
Registado: domingo set 05, 2010 8:57 pm

terça ago 23, 2011 4:40 pm

Boas eu tenho 2 tartarugas uma corcunda do mississipi e uma de faces amarelas têm aproximadamente 1 ano e poucos meses. Neste momento estão no aquaterrario e estao bem confortáveis mas como o meu pai vai fazer um lago no meu jardim gostaria de as colocar lá tinham mais espaço com bastante agua e um jardim para apanharem os seus banhos de sol, mas tenho medo por causa dos gatos e como as tartarugas ainda sao pequenas tenho medo que as consigam comer ou matá-las . :(
Acham que devo esperar mais um tempo até estarem crescidas???
Windwos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães

terça ago 23, 2011 4:50 pm

Aconselho-te a esperares até terem 2 anos ..
E quando tiveres construido o lago metes uma rede á volta :D
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

terça ago 23, 2011 5:57 pm

Um vez tive um cagado, criei-o num aquário e quando tinha cerca de 20cm (desde a ponta da cabeça até à ponta da cauda) meti-o num lago, sem rede, em menos de uma semana... Adeus cágado...
Por isso aconselho por experiência própria para ter o lago em condições de o animal não fugir.

Abraço
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 23, 2011 6:30 pm

Caso opte por colocá-las no lago, tenha em atenção o seguinte:
- A qualidade da água
- Deve ter rede em toda a volta ( para impedir que sejam atacadas pelos gatos e que fujam )
- Deve, tal como no aquaterrário, ter uma parte seca ( para isso basta alongar a rede para fora do lago, apanhando uma parte do solo )
- Não descartar a limpeza do lago ( pode ser feita com menor frequência, também dependendo do tamanho do lago ). Excrementos e restos de comida devem ser retirados nessas limpezas.
- Ter cuidado com a temperatura da água ( evitar mudanças bruscas ou demasiado diferentes das aconselhadas )

E acho que é o que posso aconselhar sobre colocar tartarugas num lago.
Já sabe, muito cuidado com o material e altura da rede ( que deve impedir os gatos de treparem ).
Boa sorte.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça ago 23, 2011 9:31 pm

Pergunto se será sequer possível criar uma vedação que impeça entrada de gatos. É que essa praga salta e trepa tudo.
Se eu fizer um lago, a minha solução e ter um dos meus cães lá ao pé. Remédio santo. Não põem lá as patas. Os que põem, miau miau...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça ago 23, 2011 9:41 pm

os lagos têm de ter rede de lado e em cima para os gatosnao entrarem e as tartas nao sairem, e olhem que elas onseguem trepar muito bem rede na vertical
Eu nem gosto de cobras, pá!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 24, 2011 9:12 am

Também se pode fazer uma vedação em plástico transparente suficientemente alta.
Assim, os gatos não conseguem trepar por ser fechada e não têm onde colocar as patas para se apoiarem ( acho que isto resulta, mas não tenho a certeza ).
Colocar a rede por cima do lago também é bom.
masofski
Registado: domingo set 05, 2010 8:57 pm

quarta ago 24, 2011 5:23 pm

Pois eu já sabia que tinha de vedar em toda a volta, e para os gatos nao entrarem tinha de fazer uma cerca muito alta e ficava um pouco feia no jardim mas é como o tekilla diz vou tapar por cima pricipalmente de noite porque o meu cao dorme porque de dia o meu cao está perto e os gatos como diz o StealthSnake nem lhe chegam perto. :lol:
É que eu tenho pessoas que moram relativamente perto de mim que têm prai 15 gatos :x .
Obrigado gente pela voça opiniao.XD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”