Mistura de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fusion
Registado: quarta out 30, 2002 6:35 pm

quarta out 15, 2003 7:17 pm

Oix!Tenho uma tartaruga de ornamentada com 3 anos já com uns 8 ou 9 cm!Estava a pensar em comprar uma tartaruga do missisipi e po-la no mesmo aquario!Será que posso fazer isso?Ou ainda é muito pequena para po-la no mesmo aquarios que a outra?
Ps:Sportinguista o teu aqua-terrario parece uma gaiola para hamsters adaptada para tartarugas!nunca tinha pensado nisso!acham que deva fazer o mesmo?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 15, 2003 8:41 pm

Pode misturar, mas é preciso cuidado.
Tem de se certificar que a pequena come.
Depois é preciso ter cuidado para que a grande com as patas não empurra sem querer a pequena para baixo impedido esta de respirar.
fusion
Registado: quarta out 30, 2002 6:35 pm

quarta out 15, 2003 9:57 pm

mas não havera problemas por causa da diferença de especies!E de tamanhos?Como deve calcular não posso estar o dia todo a vigiar as tartarugas?Acha que faço bem em meter uma recem nascida do missisipi com uma ornamentada com 3 anos?
KROZ
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:47 pm

Elas não lutam entre sim.

O unico problema é quando elas comem pois a grande tenta comer tudo. Tudo o resto que pode acontecer é sempre por acidente, mas é raro.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 10:00 am

Olá

Não tem mal algum em juntar espécies diferentes. As minhas mais pequenas também são de espécies diferentes. Na altura de lhes dar de comer não deixe que a maior coma tudo. Eu costumo vigiar quando elas comem e deito comida a uma de um lado e a outra do outro e não deixo que roubem a comida uma à outra. isot acontece-me com as maiores, o macho é um glutão de primeira e por ele come a comida da fêmea toda. ela é mais delicada a comer e demora mais tempo ;)

Quanto ao aquário, o sa Sportinguista não é o mais adequado, o idela é um aquaterrário de vidro com uam zona seca.

Cuidado com o nível de água, pois a tartaruga mais pequena pode-se afogar. A outra já é muito grande?

Beijokas
kathleen
KROZ
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 1:48 pm

Pode afogar-se porque? Sabe nadar... o problema é as outras permitirem a pequena respirar. de resto ter 50cm de altura de agua ou ter 25cm, vai dar ao mesmo.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 2:14 pm

Olá,

O perigo de afogamento reside em ela se virar de patas para o ar e não se conseguir voltar a virar. Se uma maior lhe der um safanão pode haver esse risco.

Beijokas
Kathleen
KROZ
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 6:25 pm

Não estou a imaginar o caso...
Debaixo de água basta uma pequena impulsão para ela se deslocar, mesmo de costa e desse modo consegue sempre virar-se.
Bom, mas de qualquer modo é sempre preciso ter cuidado.
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 12:09 pm

Olá

Eu só digo isto porque tive uma tartaruga que me morreu afogada :( , o aquário que tenho é grande e mesmo assim ela não se conseguiu virar... Por isso aconselho sempre a terem cuidado.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”