lagartos do milho tartas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
quanto a parasitas faço como aos lagostins ferver e congelar segundo me disseram mata os parasitasNiblit Escreveu:Se estas falar de animais apanhados no seu habitat não te esqueças que têm parasitas... e alimento com parasitas resulta em animais teus com parasitas. Não vale a pena arriscar a meu ver.
nao sei é se os lagartos sao comestiveis pra elas ou n
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Um é macho e o outro femeaPedzilla Escreveu:Isso é uma lagarta. Lagarto e lagarta não são coisas iguais.

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Não consigo ver como.Niblit Escreveu:WINpedrorafael6 Escreveu:Um é macho e o outro femeaPedzilla Escreveu:Isso é uma lagarta. Lagarto e lagarta não são coisas iguais.
Lagarto é o nome comum atribuído pela gíria popular a répteis com 4 patas e cauda.
Lagarta é o nome atribuído a larvas ou primeiras fases metamórficas de um certo tipo de insecto.
Tendo em conta o facto de insectos e répteis não serem a mesma coisa, não vejo de que forma é que o comentário ignorante do utilizador pedrorafael6 é winner.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
És tão nabo que nem me vou dar ao trabalho de escrever muito... tu é que falas em "gíria popular" e eu é que fiz um comentário ignorante? Gíria popular é mesmo isso... gíria popular.Pedzilla Escreveu:Não consigo ver como.Niblit Escreveu:WINpedrorafael6 Escreveu:Um é macho e o outro femeaPedzilla Escreveu:Isso é uma lagarta. Lagarto e lagarta não são coisas iguais.
Lagarto é o nome comum atribuído pela gíria popular a répteis com 4 patas e cauda.
Lagarta é o nome atribuído a larvas ou primeiras fases metamórficas de um certo tipo de insecto.
Tendo em conta o facto de insectos e répteis não serem a mesma coisa, não vejo de que forma é que o comentário ignorante do utilizador pedrorafael6 é winner.
Já para não falar que o meu comentário foi uma brincadeira mas enfim...
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Referi que havia uma diferença entre lagarto e lagarta, outra que não a óbvia diferença de géneros na estrutura da palavra, visto que estava a haver uma clara confusão em relação ao que seria um "lagarto do milho". Não te chamei, nem foi minha intenção chamar-te, ignorante, apenas salientei a inutilidade do comentário em relação ao que estava a ser perguntado.pedrorafael6 Escreveu:És tão nabo que nem me vou dar ao trabalho de escrever muito... tu é que falas em "gíria popular" e eu é que fiz um comentário ignorante? Gíria popular é mesmo isso... gíria popular.
Já para não falar que o meu comentário foi uma brincadeira mas enfim...
Se quiseres a definição de gíria posso postar, para esclarecer quaisquer dúvidas em relação à ignorância e "nabiçe" de quem quer que seja.
Qualquer comentário adicional que tenhas a fazer em relação a este assunto, MP, se fazes favor.
Em relação às lagartas do milho, se forem devidamente desparasitadas, não há qualquer mal. Vê é o tamanho das lagartas em relação ao tamanho e idade da tartaruga. Enquanto que uma tartaruga mais nova pode preferenciar uma alimentação maioritariamente animal, uma tartaruga mais velha deve de comer doses vegetais maiores, sem esqueçer os alimentos mais ricos em cálcio. Isto se não estiveres a dar-lhe sticks.