Lol curiosade engraçada XD
Moderador: mcerqueira
É o seguinte fui agora para alimentar os meus anolis e encontrei uma osga comum dentro do terrário e n a consigo apanhar n faço a minima ideia como entrou mas o macho n esta a gostar da sua estadia o que eide fazer???
Até agora não ouve nenhuma luta parecem-se dar bem
Até agora não ouve nenhuma luta parecem-se dar bem
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Tire-a de lá!
Os animais selvagem são portadores de imensas doenças e parasitas (que eles são imunes) que podem ser fatais a animais de cativeiro! Por isso se quer que os seus animais não corram riscos desnecessários, trate de a retirar de lá, custe o que custar (claro que sempre sem magoar a osga).
Os animais selvagem são portadores de imensas doenças e parasitas (que eles são imunes) que podem ser fatais a animais de cativeiro! Por isso se quer que os seus animais não corram riscos desnecessários, trate de a retirar de lá, custe o que custar (claro que sempre sem magoar a osga).
Claro mas acho que pesticidas e isso ela n tem pois na minha zona ninguem usa isso e so floresta mais nada
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Exactamente.
Animais selvagens podem ser portadores de muitos de tipos de parasitas que podem facilmente matar ou por os nossos animais doentes.
Tire a osga sem a magoar simplesmente com a mão. Acredito que o terrário não seja uma coisa enorme sem fim, por isso persiga-a durante algum tempo que ela acabará por ficar cansada. Acho que não tem nojo de osgas, uma vez que tem o anolis...
Se tiver pode sempre usar uma luva.
Quando apanhada, liberte-a no seu habitat natural que ela ficará feliz da vida.
Boa sorte.
Animais selvagens podem ser portadores de muitos de tipos de parasitas que podem facilmente matar ou por os nossos animais doentes.
Tire a osga sem a magoar simplesmente com a mão. Acredito que o terrário não seja uma coisa enorme sem fim, por isso persiga-a durante algum tempo que ela acabará por ficar cansada. Acho que não tem nojo de osgas, uma vez que tem o anolis...
Se tiver pode sempre usar uma luva.
Quando apanhada, liberte-a no seu habitat natural que ela ficará feliz da vida.
Boa sorte.
já a tirei claro que não lhe fiz mal eu adoro animais era incapaz de fazer mal a qualquer um
Muito obrigado espero bem que sim tive um azar com répteis comecei por ter uma camaleoa eu dava-lhe tudo cálcio e vitimas um bom terrário alimentação e depois chegou a altura da ovoposição e morreu depois tive uma iguana que tinha um problema crónico na cauda devido a loja que fechava as portas do terrário de rompão e partia a cauda das iguanas vamos lá ver se tenho sorte com estes
Bolas! Isso é azar.
De qualquer maneira, se for comprar mais animais ( neste caso répteis ) verifique sempre o estado deles ( possíveis doenças, parasitas, deformações, carências nutricionais, etc. ). É meio caminho andado para ter um animal saudável.
De qualquer maneira, se for comprar mais animais ( neste caso répteis ) verifique sempre o estado deles ( possíveis doenças, parasitas, deformações, carências nutricionais, etc. ). É meio caminho andado para ter um animal saudável.
Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido
Ultrapassou como? Não tem termostato? Ou era a temperatura ambiente da casa que era muito alta?Rikass Escreveu:Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido
tekillaa Escreveu:e sorte tiveste tu da osga nao ter mamado os anolis

Não tem a ver com o termostato eu n uso aquecimento no terrário no verão porque o terrário esta no meu telheiro e ele é quente durante o verão normalmente n ultrapassava os 30 graus mas naquele dia estavam 31 no terrário claro que era so numa zona do terrário mas de qualquer maneira deixei a arejar um bocado deve ter sido quando entrou pq buracos n a nenhunsHerp Escreveu:Ultrapassou como? Não tem termostato? Ou era a temperatura ambiente da casa que era muito alta?Rikass Escreveu:Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido