Lol curiosade engraçada XD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 25, 2011 2:04 pm

É o seguinte fui agora para alimentar os meus anolis e encontrei uma osga comum dentro do terrário e n a consigo apanhar n faço a minima ideia como entrou mas o macho n esta a gostar da sua estadia o que eide fazer???

Até agora não ouve nenhuma luta parecem-se dar bem
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta ago 25, 2011 2:38 pm

Tire-a de lá!

Os animais selvagem são portadores de imensas doenças e parasitas (que eles são imunes) que podem ser fatais a animais de cativeiro! Por isso se quer que os seus animais não corram riscos desnecessários, trate de a retirar de lá, custe o que custar (claro que sempre sem magoar a osga).
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:43 pm

Claro mas acho que pesticidas e isso ela n tem pois na minha zona ninguem usa isso e so floresta mais nada
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:57 pm

Que pesticidas? O problema não são os pesticidas! 8)

São as doenças e parasitas que a osga pode ser portadora!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 25, 2011 3:00 pm

Exactamente.
Animais selvagens podem ser portadores de muitos de tipos de parasitas que podem facilmente matar ou por os nossos animais doentes.
Tire a osga sem a magoar simplesmente com a mão. Acredito que o terrário não seja uma coisa enorme sem fim, por isso persiga-a durante algum tempo que ela acabará por ficar cansada. Acho que não tem nojo de osgas, uma vez que tem o anolis...
Se tiver pode sempre usar uma luva.
Quando apanhada, liberte-a no seu habitat natural que ela ficará feliz da vida.
Boa sorte.
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 3:03 pm

já a tirei claro que não lhe fiz mal eu adoro animais era incapaz de fazer mal a qualquer um
Nitara
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 3:18 pm

Então é como eu :D .
Ainda bem que a tirou.
Já agora que falou no seu anolis, desejo-lhe o melhor!!
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 3:26 pm

Muito obrigado espero bem que sim tive um azar com répteis comecei por ter uma camaleoa eu dava-lhe tudo cálcio e vitimas um bom terrário alimentação e depois chegou a altura da ovoposição e morreu depois tive uma iguana que tinha um problema crónico na cauda devido a loja que fechava as portas do terrário de rompão e partia a cauda das iguanas vamos lá ver se tenho sorte com estes
Nitara
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 3:31 pm

Bolas! Isso é azar.
De qualquer maneira, se for comprar mais animais ( neste caso répteis ) verifique sempre o estado deles ( possíveis doenças, parasitas, deformações, carências nutricionais, etc. ). É meio caminho andado para ter um animal saudável.
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 4:03 pm

Ah, se fosse a si, tratava de tentar descobrir por onde a osga entrou. Porque onde entrou a osga, pode muito bem sair um anolis ;)
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 4:16 pm

Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 5:24 pm

Rikass Escreveu:Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido
Ultrapassou como? Não tem termostato? Ou era a temperatura ambiente da casa que era muito alta?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta ago 26, 2011 1:02 pm

e sorte tiveste tu da osga nao ter mamado os anolis :twisted:
Eu nem gosto de cobras, pá!
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 27, 2011 12:08 am

tekillaa Escreveu:e sorte tiveste tu da osga nao ter mamado os anolis :twisted:
:twisted: LOL era do tamanho deles :lol:
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 27, 2011 12:11 am

Herp Escreveu:
Rikass Escreveu:Pois eu acho que sei como entrou eu deixei o terrário um bocado aberto porque a temperaura ultrapassou um bocado o normal e deve ter entrado nessa altuar era de noite e então ainda tinha aluz ligada deve te-la atraido
Ultrapassou como? Não tem termostato? Ou era a temperatura ambiente da casa que era muito alta?
Não tem a ver com o termostato eu n uso aquecimento no terrário no verão porque o terrário esta no meu telheiro e ele é quente durante o verão normalmente n ultrapassava os 30 graus mas naquele dia estavam 31 no terrário claro que era so numa zona do terrário mas de qualquer maneira deixei a arejar um bocado deve ter sido quando entrou pq buracos n a nenhuns :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”