Duvidas para manter gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

domingo ago 28, 2011 10:37 am

Olá users do forum,

Eu acho os geckos muito bonitos e já vi que são óptimos para animais de estimação, e é claro que estava aqui a pensar em adquirir um mas queria informar'me primeiro né :P
Eu pouco ou muito pouco sei da espécie e restam-me algumas dúvidas a cerca do animal em questão.

a) Por várias vezes vejo pessoal com mais do que um gecko no mesmo terrário, a minha dúvida aqui surge em se posso ter só um ou tenho mesmo de adequirir dois ou mais exemplares?

b) Seria um tapete de aquecimento (de quantos Watt's?) ligado a um termostato suficiente para o animal se sentir à vontade? Neste caso colocar metade do terrário com tapete e metade sem.

c) Eles só comem alimento vivo? Tenébrios, baratas, grilos, etc ou posso dar ração (se é que esta existe) e de vez em quando dar alimento vivo?

d) Sobre o alojamento gostava de saber as medidas razoáveis para um só exemplar.

Aguardo respostas :)
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo ago 28, 2011 12:18 pm

Kyapo Escreveu:Olá users do forum,

Eu acho os geckos muito bonitos e já vi que são óptimos para animais de estimação, e é claro que estava aqui a pensar em adquirir um mas queria informar'me primeiro né :P
Eu pouco ou muito pouco sei da espécie e restam-me algumas dúvidas a cerca do animal em questão.

a) Por várias vezes vejo pessoal com mais do que um gecko no mesmo terrário, a minha dúvida aqui surge em se posso ter só um ou tenho mesmo de adequirir dois ou mais exemplares?

b) Seria um tapete de aquecimento (de quantos Watt's?) ligado a um termostato suficiente para o animal se sentir à vontade? Neste caso colocar metade do terrário com tapete e metade sem.

c) Eles só comem alimento vivo? Tenébrios, baratas, grilos, etc ou posso dar ração (se é que esta existe) e de vez em quando dar alimento vivo?

d) Sobre o alojamento gostava de saber as medidas razoáveis para um só exemplar.

Aguardo respostas :)

GOOGLE....
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

domingo ago 28, 2011 1:08 pm

geckolol Escreveu: GOOGLE....
Em relação à tua resposta geckolol como sabes no google encontra'se muitas respostas diferentes às minhas dúvidas e coloquei o post aqui com a intenção de encontrar algo mais concreto.

Obrigado pelo link ricardo21rx, já consegui tirar algumas das minhas dúvidas
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

domingo ago 28, 2011 2:26 pm

nao tens nada que agradecer eu tou como tu tambem ando para ter um geckito e esse site é do trustz algumas coisas tirei as dai ... o meu terrario eh igual mas vou usar tapete...
Kyapo
Membro

segunda ago 29, 2011 10:16 am

Bem então boa sorte com o teu futuro gecko :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”