Hoje estive ocupada a mudar a casa das minhas duas tartarugas Corcundas do Mississipi. Passou de um aquaterrário de 26 cm de largura, 30 cm de altura e 50 cm de comprimento para um de 30 cm de largura, 40 cm de altura 1 m de comprimento.
Este novo aquaterrário tem uma parte seca maior que a do outro, três filtros internos, 1 termostato regulado para 26ºC, um zona profunda, uma zona superficial, 1 planta artificial e 1 lâmpada UVB.
Agora a dúvida:
O que eu coloquei no chão foi aquele areão que há em qualquer loja para os peixes de granulometria à volta de meio centímetro ( naturalmente que há umas pedrinhas mais pequenas e outras maiores ). Não sabia o que mais havia de colocar ( areia a vendedora da minha loja desaconselhou e cascalho grosso ficava feio ).
E agora o que me atormenta é o facto de eu ter medo que elas comam o areão que eu tenho. A mais pequena ( que tem cerca de 15 cm ) mostra-se interessada em tentar comer as pedrinhas ( embora ainda não tenha comido nenhuma ) e a maior ( com cerca de 22 cm ) assim que pôs os pés no aquaterrário tentou comer mas agora ignora-as completamente.
O que acham que eu deva fazer ? Retirar tudo outra vez e substituir por outra coisa ? Elas podem comer mesmo o areão ou metem na boca e depois largam ao perceber que não são comestíveis ?
Agora mesmo estão as duas a nadar e a explorar o novo espaço só às vezes é que mostram o interesse pelas pedras.
P.S - Elas comem muito, por isso não têm fome

Obrigado desde já.