Criação de tenebrios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

sexta set 02, 2011 2:06 pm

Boas
Tenho cerca de 1kg de tenebrios por cá.
Mantenho-os a cerca de 29/30º C constantes, substituo os alimentos todos os dias (excepto o farelo), estão livres de formigas e aranhas, separo as diferentes fazes, quando eles começarem a criar eu acabo com mais do que 1kg, certo ?
É que estive a falar com umas pessoas que diziam que desse kg ficava com muito menos.
Como esta é a primeira vez que estou a criar fiquei na dúvida.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 02, 2011 2:14 pm

Olá!
Eu também faço criação de tenébrios e por acaso, com bastante sucesso.
Uso um terrário que enchi com farelo de trigo e como esconderijo uso caixas de ovos.
Como alimento dou cenouras e pão todos os dias.
A água eu dou embebida em papel de cozinha semanalmente ( pois o resto da humidade a cenoura acaba por fornecer ).
Eu no início comprei apenas uns 10 besouros e umas 10 larvas, pois não queria encher logo todo o terrário. Esperei umas semanas e voilá! Terrário cheio de larvas bébés. Aí separei-as para outro terrário e o meu método é este. Obtive muito mais do que 20 larvas, que foi mais ou menos a quantidade com que eu comecei. Neste momento tenho cerca de 300 larvas prontas a dar aos meus animais. Já faço criação à cerca de dois meses e tudo correu bem e continua a correr.
Desculpe se não respondi exactamente à sua pergunta, mas como não tenho a certeza resolvi apenas dar algumas dicas.
Boa sorte.
E22BBPt
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2011 4:32 pm

sexta set 02, 2011 2:27 pm

Obrigado, era isso que eu precisava de saber. Uso também as caixas de ovos como esconderijo. Vou começar a dar água através do papel humedecido também.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 02, 2011 2:32 pm

Faz bem. Humedeça, não é preciso escorrer água :D ! Coloque o papel embebido em cima de uma das caixas de ovos.
Boa sorte!
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

sexta set 02, 2011 5:42 pm

Este tópico explica como criar tenébrio!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”