Nitara Escreveu:Eu desaconselho as pedrinhas por experiência própria! A maior parte tenta comer as pedras e depois já sabe, morre engasgada se não correr imediatamente ao veterinário e mesmo assim às vezes pode não haver tempo. As minhas tentavam comer as pedras constantemente e tive de tirá-las algumas horas depois de as ter posto. Pensei que fosse só um ' explorar ' mas depois vim aqui pedir ajuda e todas as pessoas me disseram para tirar.
Então eu optei por tirar e coloquei pedras grandes de 8/9 cm cada uma.
Aquele cascalho redondo ( cada pedra tem mais ou menos 4/5 cm ) também dá um bom substrato. Encontra-se nas lojas com relativa facilidade.
Tudo o que não lhes caiba na boca é bom. Pode recolher pedras aí na rua e depois ferve e lava muito bem. Também é uma opção económica!
Também pode por troncos lavados e até esferovite ( embora fique feio na minha opinião ).
Pode ainda comprar bases para as partes secas nas lojas que já vêm com ventosas para colar nos vidros.
Boa sorte.
Ah, retiro o que disse em relação a elas comerem as pedras, então. Eu sempre tive as minhas pedrinhas coladas à superfície, e como também nunca dei por elas a tentarem come-las, não tinha ideia de que fosse uma possibilidade.