Tartaruga de carapaça mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Da_FoX
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado out 18, 2003 12:28 am
Localização: Peixes, tartaruga, aves, cães

sábado out 18, 2003 12:48 am

Em primeiro lugar um bem haja a todos. Este é o meu primeiro post e espero que o de muitos. Estou a transformar a minha casa nu Zoo... adquiri recentemente uma caturra pérola e uma Tartarga de carapaça mole, para juntar aos peixes, cadela, e Bico de Lacre.

Mas a minha questão vai inteiramente para a tuga.

Estou-lhe a dar camarão seco, marca Vitakraft, que me foi indicado pela senhora na loja. já li em outro tópico que elas eram carnivoras e que o melhor era granulado. Gostava que me indicassem a marca desse granulado, pois sou um leigo e não sei mesmo nada de tartarugas.

Ela é Muito pequena mas come bem, investiu contra os camarões e vi-a engolir um ) mas se há comida mais apropriada gostaria que me indicassem (que comida, marca, modo de administração, quantidades...).

Ela tem cerca d 3cm d comprimento (no máximo) e está numa dakelas tartarugueiras de plastico :( até eu ter espaço e possibilidades financeiras para lhe comprar um aquario (aquaterrário?). Que medidas me indicam, e lojas perto de Lisboa onde possa adquirir tanto a comida como outros artigos necessários. Já agora, o aquário deve estar cheio de àgua, deve ter pedras? se pudessem enviar fotos dos vossos para que pudesse ver.

mail: [email protected]

Na loja foi-me dado um anti-cloro e uma tartaruga de cálcio (??), será que é mesmo necessário?

Desde já um muito obrigado. Um abraço, César.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 2:06 pm

Olá

As tartarugas de carapaça mole crescem muito e têm necessidades diferentes das outras.
Aconselho-te a investires num aquaterrário de dimensões grandes. Vai a uma loja especializada e aconselha-te. Ai em Lisboa tens algumas boas a Zooexótico (penso que em Benfica), a Mad Dog (perto do Colombo não sei bem onde fica).
Um bom filtro para mante a água sempre limpa é aconselhável.

Beijokas
kathleen
Da_FoX
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado out 18, 2003 12:28 am
Localização: Peixes, tartaruga, aves, cães

terça out 21, 2003 2:30 am

Obrigado Kathleen :) já tinha pensado em ir à Zooexótico nem que fosse só para me babar pela bela loja que é. :) mas talvez vá lá amanhã :)
zurik
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Localização: Muitos... Muitos Esquilos...
Contacto:

sexta out 24, 2003 4:56 pm

Olá...
gostaria de obter informações sobre as tartarugas de carapaça mole:

Aquaterrário
Alimentação
Comportamento
Lonjevidade
Origem

Obrigado

Filipe Peniche
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”