Terrário quase pronto (fotos), só falta o gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta set 14, 2011 11:43 pm

Estive nas últimas semanas a preparar um terrário para receber um gecko cá em casa. A construção do terrário foi baseada no que andei a ler.

Tem o tapete térmico do lado direito, tem 3 esconderijos: 1 no lado quente, 1 central e outro no lado esquerdo. Em princípio o do lado esquerdo será o húmido, tenho que ver ainda que material vou usar dentro da toca húmida.
O substracto é uma placa de ceramica que comprei numa loja de materiais de construção. Foi baratinha e não ficou mal.
As rochas são vulcanicas e andei a esculpi-las durante alguns dias para criar as tocas. Numa delas esculpi também o local onde está o bebedouro. Foi uma trabalheira colossal mas acho que ficou porreiro e também é um trabalho que dá prazer fazer ou não fosse isto um hobby.

Como estive uns dias em Trás os Montes aproveitei e trouxe umas ervas secas e um tronco e para completar a decoração e para criar os tais obstáculos para o animal não morrer de tédio.

Tenho um termómetro pousado sobre o lado quente. Tenho andado a vigiar as temperaturas nos últimos 2 dias e aquilo estabilizou nos 32º. Ainda não tenho o termostato.

Como podem ver nas fotos tentei recriar dentro do possível o habitat natural do futuro inquilino. Ainda faltam uns pormenores mas o resultado final não andará muito longe do actual.

AGORA SÓ PRECISO DE UM GECKO :oops: 8)

Quem tiver para venda ou souber de alguém que esteja a vender agradecia que me dissessem qualquer coisa.

Cá vão as primeiras fotos. Não são muitas nem de grande qualidade mas estava ansioso por mostrar. Venham daí essas críticas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A tartaruga e os peixes também estão à espera do novo inquilino:
Imagem

Cumprimentos
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta set 15, 2011 12:02 am

Antes de mais, lamento imenso a sua escolha futebolistica. No entanto acho que não deve viver sempre a pensar nisso. Força.

Depois, parabéns. Tens aí um aquário e o terrário espectaculares.
Última edição por pedrorafael6 em quinta set 15, 2011 12:14 am, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quinta set 15, 2011 12:09 am

O terrário está muito bom, de facto! Gosto do pormenor das rochas serem esculpidas :)

Carrega Cardozo! ;)
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta set 15, 2011 12:15 am

Bizinho afinal tens jeito para fazer terrarios...está muito bom mesmo..

Parabéns..
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Daddycool
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 11:59 am

Obrigado pessoal.

A mulher diz que está bem assim mas eu gostava de meter um gecko lá dentro....

pedrorafael6 não é uma escolha futebolística, é um estado de espírito.. :wink:
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta set 15, 2011 12:35 pm

Daddycool Escreveu:Obrigado pessoal.

haha é normal... Tambem acho que com um gecko lá dentro fica muito melhor :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quinta set 15, 2011 1:27 pm

Daddycool Escreveu:Obrigado pessoal.

Ela habitua-se ;p A minha não gostava da ideia de escamas sem ser em peixes, agora passa ela mais tempo com a iguana que eu!
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta set 15, 2011 5:59 pm

Lindissimo o terrário e o aquário :D já agora quer o que um gecko leopardo? E prefere uma loja ou mesmo uma pessoa que venda?

P.S- que paciencia para esculpir as rochas :P
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

quinta set 15, 2011 6:06 pm

Meeeeeesmo!!!
Lindissimo o terrário e o aquário Very Happy já agora quer o que um gecko leopardo? E prefere uma loja ou mesmo uma pessoa que venda?

P.S- que paciencia para esculpir as rochas Razz
Daddycool
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 6:12 pm

Rikass Escreveu:Lindissimo o terrário e o aquário :D já agora quer o que um gecko leopardo? E prefere uma loja ou mesmo uma pessoa que venda?

Sim, um gecko leopardo. Eu preferia uma pessoa que vendesse. Normalmente são mais cuidadosas e os animais estão sujeitos a menos stress.

Obrigado pelos comentários.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta set 15, 2011 10:54 pm

Daddycool Escreveu:
Rikass Escreveu:Lindissimo o terrário e o aquário :D já agora quer o que um gecko leopardo? E prefere uma loja ou mesmo uma pessoa que venda?

Sim, um gecko leopardo. Eu preferia uma pessoa que vendesse. Normalmente são mais cuidadosas e os animais estão sujeitos a menos stress.

Obrigado pelos comentários.
De nada vou mandar a loja onde custumo ir pq pessoas mesmo n sei so se procurar na net :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

sexta set 16, 2011 3:57 am

excelente terrário, muitos parabéns :D
27.20.20 Pogona Vitticeps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 16, 2011 9:35 am

Excelente, como de costume.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda set 19, 2011 3:08 pm

dinodane Escreveu:Excelente, como de costume.
X2

Muito bonito :)
E "encaixou" mesmo bem na prateleira 8)

Cumprimentos
Daddycool
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 5:06 pm

Obrigado.

Infelizmente tive que retirar tudo e refazer o terrário porque comprei um gecko muito novinho (15 dias) e o terrário, como estava, não era o mais indicado para um tão novinho. Fica o setup à espera até ele crescer.

Cumptos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”