Reorganização desta secção - Opiniões e sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

grishnackh
Membro
Mensagens: 188
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

terça nov 01, 2011 5:12 pm

Tambem concordo com o que tem sido dito, mas acho que ficaria mais correcto Terrariofilia, acho que não faz sentido nenhum ter que se abrir tópicos sobre tarântulas e outros artrópodes no meio dos tópicos de ratazanas, chinchilas, etc.. Como o Rikass disse, pode haver principiantes que nao estao familiarizados com o termo, mas para isso existe a descriçao logo abaixo da palavra, tal como existe agora:
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Também concordo de certo modo com a Carla, mas tal como disse o dead, há outros fóruns assim, e para esse propósito não uso este forum, pois como todos sabemos a grande maioria dos tópicos aqui abertos são de principiantes que vieram cá ter por acaso e estão a aprender...


PS: Ha algo que me irrita bastante e acontece em quase todos os foruns, que e a descriçao dos topicos. Acho que devia haver uma regra que "obriga-se" os user a utilizar uma descriçao especifica e simples do topico, nomeadamente o animal em questao. Acho que isto facilitaria bastante a pesquisa e o aspecto que a Carla referiu, pois quando venho ca procurar topicos sobre ofidios, ou geckos especificamente tenho que abrir duas duzias de topicos para depois ler 3 ou 4 que me interessam. Ou seja, quero com isto dizer que os titulos dos topicos deviam ser mais descritivos para permitir uma melhor e mais simples filtraçao.
(Isto agora e um desabafo, mas isto aplica-se principalmente aos geckos leopardo. Vejo milhentos topicos com a palavra "Gecko" no titulo, mas as pessoas esquecem-se, ou nao sabem, que existem centenas de especies de geckos diferentes :evil: )
targonne
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Localização: Cyan
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta mar 08, 2013 11:48 am

Eu gosto mais da versao com sub-foruns por classe.

Onde tivessemos,

Repteis
. Cobras
. Lagartos
. Anfibios
. Antropodes
. Tartarugas

Exóticos
.Roedores
.Chinchilas
.Kangurus
.Etc

Penso que com esta estrutura seria bem mais facil navegar, ver a informacao que defacto queremos sem perdermos tempo, e acima de tudo penso que seria intuitivo.

já o da reptil herp tem categorias e subforuns a mais, e é ai que esta o problema nele.
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

segunda jul 15, 2013 10:34 pm

que animais sem serem repteis e anfibios sao animais de terrários?
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 15, 2013 10:55 pm

Artropodes
AnG3lL
Mensagens: 7
Registado: terça jul 16, 2013 6:18 pm

quinta jul 18, 2013 5:23 pm

Rikass Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Talvez "Terrariofilia"...
Esse seria o nome perfeito mas para alguns principiantes que talvez tivessem duvidas podiam n perceber :S
Verdade nunca iria la... Mas também usar o Motor de Busca é uma boa maneira, pelo menos no meu caso foi... :P
schwartz6753
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 10, 2012 6:40 pm

quarta dez 10, 2014 12:43 pm

Eu estou da opinião do targonne com sub-foruns por espécie para mais fácil pesquisa.

Não acham que também deveria existir um sub-forum de construção de terrários? Acho que seria bastante interessante, tirar ideias e partilhar ideias sobre a construção assim como material usado, etc...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”