carapaça branca

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça set 20, 2011 6:55 pm

boas

esta tarta é dum vizinho meu e esta com a carapaça bueeeee branca o que sera isto?

eu disse-lhe que era a "pele" velha da carapaça n sei s é verdade ou n e fiquei intrigado alguem sabe o que é?

Imagem
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça set 20, 2011 7:27 pm

A minha tem um bocadinho da carapaça com esse branco desde pequenita e nunca mais saíu. Não faço ideia o que seja.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

terça set 20, 2011 7:28 pm

ela esta no exterior? isso com o sol e saltava tudo, parece mudança de pele mas que precisava de se soltar
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:28 pm

pois as minhas duas tambem teem mas é muito pouco mas essa exagera :S e s raspar com a unha aquilo desfas-se em flocos brancos tipo caspa
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:30 pm

Deeadman Escreveu:ela esta no exterior? isso com o sol e saltava tudo, parece mudança de pele mas que precisava de se soltar
as minhas o branco saiu na mudança mas começou a aparecer novamente

nao esta no exterior mas apanha sol desde que nasce praticamente ate quando s poe
Deeadman
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:31 pm

será calcario?
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:33 pm

nao faço ideia :S realmente as aguas daqui da zona de leiria acho que sao um bocado duras mas n sei mesmo o que sera
Deeadman
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:35 pm

até podes fazer uma experiencia, pegas num vidro e diariamente burrifas o vidro com um burrifador, se passado uns dias ficar branco é pq é
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça set 20, 2011 7:46 pm

o senhor tartaruga estava assim quando cairam as escamas
Senhor Tartaruga
Imagem
Imagem

e agora esta assim passado uns meses

Imagem

a joaninha desde que esta foto foi tirada continua tambem com aquela pequena mancha de lado e atras e sao manchas iguais á tarta do meu vizinho apesar de mais pequenas

Joaninha
Imagem
Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta set 21, 2011 4:24 pm

Sim, as águas de Leiria são bastante duras, o terrário que tenho à espera dos ciliatus está todo branco, só calcário.

Isso poderá ser as placas a "quererem" sair ou então basta a tartaruga estar coberta até metade de água e fica logo com marcas de calcário.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 5:47 pm

StealthSnake Escreveu:Sim, as águas de Leiria são bastante duras, o terrário que tenho à espera dos ciliatus está todo branco, só calcário.

Isso poderá ser as placas a "quererem" sair ou então basta a tartaruga estar coberta até metade de água e fica logo com marcas de calcário.
da altura da agua n é pois ela tem bastante agua eu na minha opiniao tb sao as placas

alguem sabe o k fazer pra ajudar a sair?
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

quarta set 21, 2011 6:05 pm

As minhas também têm isso já há 2 meses, uma delas ficou bué branca, a outra ficou com apenas uma parte sobre o lado direito branca. Levei-as ao vet para saber e a vet disse que eram escamas da carapaça que se estavam a soltar, mas também não tinha a certeza porque era de facto muito esquesito. Elas não apresentam qualquer mudança no comportamento e continuam a comer tudo o que lhes aparece á frente.

Vou fazer o que o deeadman disse, experimentar po-las ao sol, talvez com o aquecimento do sol ajude a soltar.
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 6:07 pm

a do meu vizinho ja ta assim á quase um ano :S
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”