Boas, tenho que a minha iguana espirra com alguma regularidade, sei que e normal existir alguma libertação dos minerais pelas fossas nasais ... Hj reparei que tinha um muco la preso e que por vezes a tinha de abrir a boca para respirar ... Ela tem comido bem, a temperatura do terrário esta sempre na volta dos 26º durante o dia e desce até aos 23º durante a noite, não tenho lâmpada de infravermelhos, ia compra-la para o inicio do mês ... Não sei se pode simplesmente ser um resfriado algo passageiro ou não, como infelizmente aqui na zona veterinários de exóticos e complicado vinha solicitar ajuda
Obrigado
Iguana adoentada ?? estou preocupado :(
Moderador: mcerqueira
Pois mas so mesmo um vet e que pode ver isso a minha tambm espirrava mas era so para libertação de minerais nunca chegou a precisar de abrir a boca para respirar, temo que o seu topico vai ser bloqueado :S pois a sua iguana so pode ser vista por um vet e e regra do forum que n se pode por duvidas das quais so um vet pode responderRMReis Escreveu:Boas, tenho que a minha iguana espirra com alguma regularidade, sei que e normal existir alguma libertação dos minerais pelas fossas nasais ... Hj reparei que tinha um muco la preso e que por vezes a tinha de abrir a boca para respirar ... Ela tem comido bem, a temperatura do terrário esta sempre na volta dos 26º durante o dia e desce até aos 23º durante a noite, não tenho lâmpada de infravermelhos, ia compra-la para o inicio do mês ... Não sei se pode simplesmente ser um resfriado algo passageiro ou não, como infelizmente aqui na zona veterinários de exóticos e complicado vinha solicitar ajuda
Obrigado
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
1. Infravermelhos não. Cerâmica. As cerâmicas só emitem calor.
2. 26? Por amor da santa! Não sei que raio de caresheet é que leu, se é que leu alguma, mas a temperatura ideal é 31º, podendo chegar aos 33º no basking spot. De noite deve de ser 26º~28º.
3. Veterinário. Se não sabe o que se passa com a sua iguana, mas sabe que se passa algo de errado, então deve de consultar um veterinário o mais rapidamente possível. Aqui no fórum ninguém tem qualificações para lhe dar certezas quanto ao que fazer.
2. 26? Por amor da santa! Não sei que raio de caresheet é que leu, se é que leu alguma, mas a temperatura ideal é 31º, podendo chegar aos 33º no basking spot. De noite deve de ser 26º~28º.
3. Veterinário. Se não sabe o que se passa com a sua iguana, mas sabe que se passa algo de errado, então deve de consultar um veterinário o mais rapidamente possível. Aqui no fórum ninguém tem qualificações para lhe dar certezas quanto ao que fazer.