Dragao Barbudo AJUDA!
Moderador: mcerqueira
Boas, comprei um dragao barbudo à uma semana, ele ainda e bebé tem cerca de 2/3 semanas mas nao estou a conseguir k ele coma como é suposto, desde k esta cá comeu cerca de 5/6 grilos e mais nada! Tenho tudo direito no terrario, lampadas, humidade, temperatura e ele come um grilo de longe a longe e quando lhe meto o 2º grilo ele nunca desperta o interesse... mesmo o 1º tenho de brincar com o grilo e passar a frente dele pra ele o comer.....
Estou deverás preocupado pk tenho tudo como deve estar e o animal nao come...A uica maneira de conseguir k ele comesse foi tirar praticamento tudo do terrario e deixa-lo apenas a ele e a comida... devo-me preocupar?
O k devo fazer?
Cumps
Estou deverás preocupado pk tenho tudo como deve estar e o animal nao come...A uica maneira de conseguir k ele comesse foi tirar praticamento tudo do terrario e deixa-lo apenas a ele e a comida... devo-me preocupar?
O k devo fazer?
Cumps
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Tens muita tralha no terrário? Não sei bem como é nos DB'd mas isso aconteceu-me com um Tokay.Tira tudo do terrário, poe para la a comida e sai do quarto/sala durante 30min, tenta não ficar colado ao vidro...
E tenta escrever como deve ser
E tenta escrever como deve ser

Se tens tudo em condições e ele está aparentemente bem não te preocupes.
Que tamanho são os grilos? O db ainda é pequeno, é normal que ainda não coma grandes quantidades de comida.
Que tamanho são os grilos? O db ainda é pequeno, é normal que ainda não coma grandes quantidades de comida.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O dizer que tem tudo direito não ajuda, pode haver algum pormenor que te esteja a falhar...que lampadas tens, quantas horas? como está a temperatura, como a controlas etc...
-
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Algo mais detalhado do que "tudo direito" ajudava mas se calhar o melhor a fazer é por só os grilos e db.
Não se esqueça de pôr cálcio e vegetais.
Não se esqueça de pôr cálcio e vegetais.
Pronto e melhor dar mais promenores n pode dizer que está tudo direiro quando pode n estar agradecia que disse-se temperaturas, humidade, lampadas usadas, idade do animal e tamanho do alimento pronto mas se for muito bebe n se preocupe n comeme tanto por agora claro 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Tenho um terrario em vidro, sem kk tipo de substrato, com o fundo em papel de cozinha, uma lampada UVB ligada 12 hrs e outa UVA no basking spot, o terrario durante o dia tem temperatura no basking spot 36º - 40º no resto do terrario 28º - 30º e durante a noite um tapete de aquecimento ligado k atinge os 20º....tenho um recipiente raso com agua que leva umas gotas de calcio, um tronco no basking spot no qual ele passa dia e noite inteiro... e penso k é tudo
Parece estar tudo direito. Não use esse cálcio, eles raramente bebem água.
Ponha nos insectos sempre cálcio enquanto é pequeno.
Os grilos são de que tamanho?
O terrário todo de vidro também não ajuda, era melhor se tivesse o fundo tapado.
Já agora, qual é o tamanho do terrário? Eles não são animais que stressem em espaço a mais, mas pode ser o que esteja a acontecer...
Ponha nos insectos sempre cálcio enquanto é pequeno.
Os grilos são de que tamanho?
O terrário todo de vidro também não ajuda, era melhor se tivesse o fundo tapado.
Já agora, qual é o tamanho do terrário? Eles não são animais que stressem em espaço a mais, mas pode ser o que esteja a acontecer...
Mas o meu tem bebido a àgua sem kk tipo de problema, eu meto-o la e ele kd sente a agua fica lá a beber! o terrario e de 60X30X35...os grilos eram micro grilos kd vieram agora alguns ja sao bem grandes! Nao consigo tb k ele coma fruta! mas isso sei k inicalmente será complicado!
E a lâmpada uvb é 10.0? Quanto ao cálcio, acho que é melhor colocá-lo nos insectos.
Ele também só ai está à uma semana, é normal ainda se estar a adaptar ao ambiente e não comer nas quantidades normais.
Ele por acaso não está a mudar de pele?
Eu só tenho o meu há uma semana e pouco, portanto acho que há pessoas mais qualificadas para lhe dar conselhos, mas o meu é que espere mais uma semana se ele estiver com reservas e caso se mantenha a comer assim vá ao veterinário. E tente não chatea-lo, se ele não quer mais não o forçe e tente na próxima vez.
Ele também só ai está à uma semana, é normal ainda se estar a adaptar ao ambiente e não comer nas quantidades normais.
Eu só tenho o meu há uma semana e pouco, portanto acho que há pessoas mais qualificadas para lhe dar conselhos, mas o meu é que espere mais uma semana se ele estiver com reservas e caso se mantenha a comer assim vá ao veterinário. E tente não chatea-lo, se ele não quer mais não o forçe e tente na próxima vez.
X2rglove Escreveu:E a lâmpada uvb é 10.0? Quanto ao cálcio, acho que é melhor colocá-lo nos insectos.
Se pesquisares um amigo meu "phiresian" ele tem para aí tópicos a falar disso. Ele teve esse problema quase 2 meses. E agora está arrebitado e sem qualquer tipo de problemas.
O meu e o dele vieram ao mesmo tempo e o dele com essa crise só tem menos 4 cm que o meu porque de resto está a comer muito bem e já tem 23cm.
A minha lampada é a uvb 10, eu realmente tenho chateadoum bocado o animal pk ele so come kd o ponho no chao do terrario e empurro os grilos pra passarem a fente dele, se o deixar sozinho com os grilos kd chego a casa ele nao comeu nenhum!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Depende do que chamas "constantemente"...zdarkpt Escreveu:ele esta constantemente a mudar de pele! isso e bom ou mau sinal?

Eu dou ReptiVite.zdarkpt Escreveu:apenas mais uma duvido qual o calcio k devo usar e como o usar?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus