DB Necrose

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

terça set 27, 2011 6:36 pm

Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
A minha pergunta é se ninguém aqui tem mais formas de combater esta infecção de forma a reduzir o risco da perda desta patinha.
obrigado aos participantes.
27.20.20 Pogona Vitticeps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 27, 2011 7:11 pm

Aqui podemos dar mais conselhos como prevenir do que como remediar, isso é o vet e acho que ele está a fazer bem...mas para prevenir, embora não saiba a razão da necrose, pode ter sido um acidente ou um entalanço, mas deves ver como se terá passado e alterar para que não volte a acontecer, também ter atenção ás humidades e banhos nas mudas, e verificar se não fica nenhuma pulseira ou anel de pele antiga a estrangular a passagem do sangue num dedo ou pata ou mesmo na cauda principalmente na extremidade, dando origem a que essa extremidade necrose, isto processo em lagartos e em cobras é igual excepto a parte dos dedos e patas 8)

As melhoras ;)
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

terça set 27, 2011 7:39 pm

eu dou sempre banho nas mudas mas penso que foi mesmo um pouco de pede que ficou na pata que provocou esta necrose entalar duvido mesmo muito
27.20.20 Pogona Vitticeps
zitapets

quarta set 28, 2011 9:24 am

Não é permitido no fórum procurar diagnósticos, tratamentos ou medicamentos no fórum. Terá de colocar essas questões ao veterinário. Contudo, o tópico permanece aberto para conselhos sobre como evitar futuras situações semelhantes.

Melhores cumprimentos,
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo dez 18, 2011 12:27 pm

Fand Escreveu:Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
A minha pergunta é se ninguém aqui tem mais formas de combater esta infecção de forma a reduzir o risco da perda desta patinha.
Ja estamos em Dezembro.. como ficou isso resolvido?
Es de que zona? E que vets ha muitos por ai mas de repteis tens 3 ou 4 no pais especializados nisso...
Posso te reencaminhar um em setubal se precisares...
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça dez 20, 2011 11:28 pm

OficialMM Escreveu:
Fand Escreveu:Boas amigos do fórum ontem deparei-me com uma situação o meu DB de 3 meses tem necrose na pata. Fui a correr a um VET de repteis e deu-me uma pomada, mas há cerca de 50% de probabilidades de ficar sem a pata. Já aumentei as vitaminas e cálcio de forma a combater esta infecção tal como ponho a pomada 6 vezes por dia ssegundo o que me disseram para fazer.
Ja estamos em Dezembro.. como ficou isso resolvido?
Es de que zona? E que vets ha muitos por ai mas de repteis tens 3 ou 4 no pais especializados nisso...
Posso te reencaminhar um em setubal se precisares...
O Fand desapareceu "misteriosamente" do forum a umas valentes semanas... Se ficaste curioso, espreita: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120

Tu proprio comentaste o tópico mas nem te apercebeste do que se passou por lá nos comentários anteriores... encorajo a ler todos do inicio ao fim.. lol E mais n digo... :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”