Para já está a ser alimentada com tenébrio (que mantenho numa caixa com farelo de trigo e ocasionalmente coloco umas rodelas de cenoura) e com grilos enlatados da ZooMed, tamanho pequeno.
Pensei que ela não ia comer os grilos mas para já gosta mais dos grilos do que do tenébrio. Sei que há alguma discussão sobre a temática grilos vivos/enlatados mas para já optei por esta solução (mais simples).
Mantenho um pequeno recipiente com Calcio+D3 e de vez em quando polvilho os grilos e o tenébrio com o calcio, se bem que no tenébrio aquilo não adere facilmente.
Tenho o tapete de aquecimento do lado direito e no lado esquerdo tenho o esconderijo húmido feito numa caixa de plástico com húmus no interior. Ela já fez uma muda de pele (tenho-a a 12 dias).
Agora é ir observando a evolução dela e ir aprendendo algumas coisa pelo caminho.
Ela está já a perder alguma da timidez que tinha nos primeiros dias e já começa a andar pelo terrário quando eu estou a observar. Já comecei a deixar a minha mão dentro do terrário durante alguns minutos. Ela já andou a cheirar e tal mas ainda não decidiu trepar. Estou a evitar stressa-la em demasia. Temos tempo.
E pronto cá vão as fotos, se virem algo nela que achem fora do normal digam-me qualquer coisa. Ela foi o único gecko leopardo que vi tão pequenino:
1 MÊS