Como sou principiante o que me aconselhvam a que eu adquirisse, gostava que fosse um lagarto que de preferencia fosse bastante manuseável e gasta-se menos energia que um dragão barbudo.
PS: eu gostava de um guecko diurno o que acham

Moderador: mcerqueira
mas nesse aspecto eles comem saladas, alias eu costumo alimentar com insectos os recem nascidos e juvenis, os adultos comem insectos 1 ou 2 vezes por semana e mesmo assim em poucas dosesAndreFSM Escreveu:Antes de comprar qualquer animal é bom que leia todas as informações sobre esse animal, dragão barbudo dá muito mais despesa, não pelo gasto electrico mas pela alimentação, ele têm um apetite voraz.
Os geckos pelo que sei, precisam de um terrário nao muito grande, jugo ser por volta dos 60x40x40 (é melhor esperar por alguem que perceba mais do assunto, nunca tive nenhum saurios, estou a dizer pelo que me lembro de ter lido aqui no forum), para aquecimento basta um tapete de aquecimento que não gasta tanto, e acho que não precisa de iluminação nenhuma caso tenha o terrário perto de uma janela( caso não terá de usar!)
Em relação á comida, nao comem tanto como os db's.
Lê a care sheet dos geckos leopard para ficares mais esclarecido!
Praticamente impossível!!!loureiro05 Escreveu:Eu estava enteressado em adquirir um dragão barbudo mas depois de pesquisar sobre a iluminação e o aquecimento chegue a conclusão que fica num grande gasto de energia.
Como sou principiante o que me aconselhvam a que eu adquirisse, gostava que fosse um lagarto que de preferencia fosse bastante manuseável e gasta-se menos energia que um dragão barbudo.
PS: eu gostava de um guecko diurno o que acham
N n é eu tive uma camaleoa que quase que pedia para vir para cima de mimpedrorafael6 Escreveu:Praticamente impossível!!!loureiro05 Escreveu:Eu estava enteressado em adquirir um dragão barbudo mas depois de pesquisar sobre a iluminação e o aquecimento chegue a conclusão que fica num grande gasto de energia.
Como sou principiante o que me aconselhvam a que eu adquirisse, gostava que fosse um lagarto que de preferencia fosse bastante manuseável e gasta-se menos energia que um dragão barbudo.
PS: eu gostava de um guecko diurno o que acham
Depende tambm da espécie se falarmos num anolis carolinensis ou numa caninus isso são mais répteis de contemplação agora um dragão barbudo ou uma cobra do milho já se podem considerar répteis bastante toleráveis ao manuseamento mas sim joão o réptil para comecares se calhar e mesmo melhor o gecko leopardo e são bem girospedrorafael6 Escreveu:Os répteis são animais de contemplação...Já por isso disse que era praticamente impossível...
Sinceramente acho que um gecko leopardo é um animal bom para iniciantes. Embora seja necessária muita responsabilidade, é um animal que não requer cuidados com luzes UV´s nem valores de humidade muito exigentes... É necessário controlar a temperatura, alimento-vivo, suplemento, terrário com tudo necessário... mas no fundo comparado com outros não é muito complicado.
pedrorafael6 Escreveu:Tambem não exageremos... O meu gecko gosta muito da toca humida mas tambem vem cá fora ver as vistas durante o dia