Deaadman Escreveu:cris17 Escreveu:ainda anda um misterio nas vossas cabeças sobre o tenebrio...
os geckos podem comer tenebrio desde que nascem ate morrerem, desde que se complemente com um bom suplemento de calcio/vitaminas, sinseramente dou baratas apenas para 'desenjoar' e variar a alimentaçao. agora dieta base pode e deve ser TENEBRIO.
nao fui eu q inventei mas se lerem a opiniao de muitos criadores (Ron Tremper por exemplo)irão dar me razao, no meu caso dar so baratas ate saia muito mais barato pois tenho uma boa colonia.
epá desculpa lá, mas leste o que escreveste? uma coisa são "os grandes criadores" darem para ter muito lucro outra é saber dar uma alimentaçºão equilibrada aos nossos animais
mas como o pessoal hoje em dia so quer é ter animais para vender, nem me vou desenrrolar nisto
Peço desculpa mas tenho de discordar.
Com conhecimento de amizada com varios criadores das mais variadas especies de animais posso dizer que se preocupam tanto como qualquer outra pessoa com os seus animais.
A alimentação de um criador não tem de ser divergida da de um dono autonomo com animais apenas para si.
Tu podes dar uma alimentação equilibrada a um animal mesmo que seja para venda, e mesmo que a ideia principal seja o lucro, e até poque eu acho que não há muitos criadores que comecem com os animais por dinheiro, e sem o gosto por eles mesmo.
( Claro que pode haver e há excepções...)
P.S.: Quanto melhor for a alimentação de um animal, mais equilibrada e apropriada, mais fácil é de reproduir, e não tenham duvidas que a alimentação tem um papel fundamental na reprodução e sucesso da mesma.