hemiteconix caudicinctus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado out 22, 2011 11:14 pm

Olá!
Faz algum tempo que não posto nada por aqui e a saudade já aperta 8)
Venho desta vez com um conteúdo um pouco diferente do habitual mas ainda na onda dos geckos.
Pode à primeira vista parecer um Gecko Leopardo mas não, este é um Gecko Africano, hemiteconix caudicinctus mais conhecido como "African Fat-Tailed Gecko".
Trata-se de uma fêmea Tangerine Albina que nasceu da minha criação de 2011.

Imagem

Aqui está a comer tenebrio e blapticas de tamanho adequado que não estão mortas, apenas um pouco "atordoadas" porque tinham acabado de ser completamente cobertas pelo suplemento vitamínico.
Imagem

Espero que gostem.
Ricardo Leitão
Calsonic
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

sábado out 22, 2011 11:24 pm

igualzinho ao gecko leopardo...
fazes criação?
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

sábado out 22, 2011 11:39 pm

ja agora existe aqui na arca alguma care sheet sobre o gecko africano?

deve de ser diferente visto que este supostamente é de africa...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado out 22, 2011 11:46 pm

O Fat-Tailed gecko é muito parecido com o gecko leopardo em termos de manutenção. Embora não seja uma espécie muito comum em Portugal, lá fora tem muitos seguidores e a esmagadora maioria tem exactamente os mesmos cuidados para os Fat-Tail e para os Geckos Leopardo, havendo inclusive quem mantenha as duas espécies no mesmo terrário.
Os Fat-Tail requerem um pouco mais de humidade, e em termos de alimentação não costumam pegar bem em larvas como tenebrio. Normalmente são "cricket feeders" e ha quem diga que nem vale a pena colcoar alimento nas taças pois simplesmente eles se recusam a comer tudo o que não seja grilos.
A alimentação que dou aos meus é à base de blapticas dubia e red-runners, mas o tenebrio tem sempre o seu lugar na alimentação dos meus animais e parece que o estão a aceitar.
Ricardo Leitão
Calsonic
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 23, 2011 12:06 am

Lindissimo tem para venda?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

domingo out 23, 2011 1:38 am

Ao vivo é que esta menina é linda, aliás espectacular. ;)
PortugalReptiles
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 10:31 am

As cores são lindas.
Adoro o laranja :D

Sem duvida algo que gstava de ter na minha animalda :D
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

domingo out 23, 2011 10:38 am

esse gecko é espectacular, tenho de ver se adquiro um 8)
27.20.20 Pogona Vitticeps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 23, 2011 11:23 am

tenho uma ca em casa e felizmente consegui 'viciá-la' em tenebrio. dantes so comia baratas e grilos o que me complicava um bocado a vida, o animal estava magro.
parabens ricardo ;)
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

domingo out 23, 2011 11:46 am

cris17 Escreveu:tenho uma ca em casa e felizmente consegui 'viciá-la' em tenebrio. dantes so comia baratas e grilos o que me complicava um bocado a vida, o animal estava magro.
parabens ricardo ;)
e nao era o ideal para o animal?
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

domingo out 23, 2011 11:53 am

realmente cris17 os tenébrios são muito proteicos é para se dar de vez em quando, grilos e baratas têm muito menos proteína tens que ter cuidado com os tenébrios
27.20.20 Pogona Vitticeps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 23, 2011 1:44 pm

ainda anda um misterio nas vossas cabeças sobre o tenebrio...
os geckos podem comer tenebrio desde que nascem ate morrerem, desde que se complemente com um bom suplemento de calcio/vitaminas, sinseramente dou baratas apenas para 'desenjoar' e variar a alimentaçao. agora dieta base pode e deve ser TENEBRIO.
nao fui eu q inventei mas se lerem a opiniao de muitos criadores (Ron Tremper por exemplo)irão dar me razao, no meu caso dar so baratas ate saia muito mais barato pois tenho uma boa colonia.
Deaadman
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 2:33 pm

ha quem so sobreviva com pão...
prefiro ficar com o misterio para mim
Deaadman
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 2:35 pm

cris17 Escreveu:ainda anda um misterio nas vossas cabeças sobre o tenebrio...
os geckos podem comer tenebrio desde que nascem ate morrerem, desde que se complemente com um bom suplemento de calcio/vitaminas, sinseramente dou baratas apenas para 'desenjoar' e variar a alimentaçao. agora dieta base pode e deve ser TENEBRIO.
nao fui eu q inventei mas se lerem a opiniao de muitos criadores (Ron Tremper por exemplo)irão dar me razao, no meu caso dar so baratas ate saia muito mais barato pois tenho uma boa colonia.
epá desculpa lá, mas leste o que escreveste? uma coisa são "os grandes criadores" darem para ter muito lucro outra é saber dar uma alimentaçºão equilibrada aos nossos animais
mas como o pessoal hoje em dia so quer é ter animais para vender, nem me vou desenrrolar nisto
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 2:49 pm

Deaadman Escreveu:
cris17 Escreveu:ainda anda um misterio nas vossas cabeças sobre o tenebrio...
epá desculpa lá, mas leste o que escreveste? uma coisa são "os grandes criadores" darem para ter muito lucro outra é saber dar uma alimentaçºão equilibrada aos nossos animais
mas como o pessoal hoje em dia so quer é ter animais para vender, nem me vou desenrrolar nisto
Peço desculpa mas tenho de discordar.
Com conhecimento de amizada com varios criadores das mais variadas especies de animais posso dizer que se preocupam tanto como qualquer outra pessoa com os seus animais.
A alimentação de um criador não tem de ser divergida da de um dono autonomo com animais apenas para si.
Tu podes dar uma alimentação equilibrada a um animal mesmo que seja para venda, e mesmo que a ideia principal seja o lucro, e até poque eu acho que não há muitos criadores que comecem com os animais por dinheiro, e sem o gosto por eles mesmo.

( Claro que pode haver e há excepções...)

P.S.: Quanto melhor for a alimentação de um animal, mais equilibrada e apropriada, mais fácil é de reproduir, e não tenham duvidas que a alimentação tem um papel fundamental na reprodução e sucesso da mesma.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”