Iguana
Moderador: mcerqueira
Boas malta.
Estava aqui com a minha iguana ao colo e pus-me a pensar... em relaçao a crista, a minha iguana tem os bicos um pouco para ''estragados'', nao me sabem dizer algum tipo de coisa para os revitalizar, ou seja mante-los um pouco mais direitos ? obrigado
Cumps
Estava aqui com a minha iguana ao colo e pus-me a pensar... em relaçao a crista, a minha iguana tem os bicos um pouco para ''estragados'', nao me sabem dizer algum tipo de coisa para os revitalizar, ou seja mante-los um pouco mais direitos ? obrigado
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se estão estragados é porque ou no terrario tem onde os estragar, ou porque a agarras dobrando-os ou porque na muda não tem humidade suficiente e partem quando sai a pele...não há nada para fazer depois, só podes prevenir que aconteça...
A minha tambm tinha isso mas era pq a loja tinha 50 iguanas dentro de um aquario peuqeno e andavam em cima umas das outras e ficou assim com a crista deformada ele chegou a fazer varias mudas e aquilo n "saiu"
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
1 ano e meio, ela veio da loja com uma gangrena muito grave foi acompanhado por veterinários mas n resolveu. Teve a antibiotico e tudo mas quando caiu a terceira vez a cauda ele morreu por fraquezaDeaadman Escreveu:quanto tempo durou ela? elas quando são pequenas é na boa, aquilo cresce outra vez

A cauda estava assim toda "deformada"
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
pois desculpa sou estupido
aquilo começou com a tal gangrena depois dava-lhe o tal antibiotico e outras medicações depois começou-se a alastrar ate que formou uma dermatite e depois era so pomada todos os dias de repente fui eu para lhe dar a pomada e ele começa com convulsões e morre eu mt desesperado pego numa palhinha e faço "respiração boca a boca" e ele reanimou depois fui ao vet quando cheguei la ele morreu 

q horror...Rikass Escreveu:pois desculpa sou estupidoaquilo começou com a tal gangrena depois dava-lhe o tal antibiotico e outras medicações depois começou-se a alastrar ate que formou uma dermatite e depois era so pomada todos os dias de repente fui eu para lhe dar a pomada e ele começa com convulsões e morre eu mt desesperado pego numa palhinha e faço "respiração boca a boca" e ele reanimou depois fui ao vet quando cheguei la ele morreu

VeraG Escreveu:q horror...Rikass Escreveu:pois desculpa sou estupidoaquilo começou com a tal gangrena depois dava-lhe o tal antibiotico e outras medicações depois começou-se a alastrar ate que formou uma dermatite e depois era so pomada todos os dias de repente fui eu para lhe dar a pomada e ele começa com convulsões e morre eu mt desesperado pego numa palhinha e faço "respiração boca a boca" e ele reanimou depois fui ao vet quando cheguei la ele morreu
vi isso acontecer c o meu gato, morreru já com 21 ou 22 anos...

Epa, que estupidez, agora é que reparei no que disse...Rikass Escreveu:VeraG Escreveu:q horror...Rikass Escreveu:pois desculpa sou estupidoaquilo começou com a tal gangrena depois dava-lhe o tal antibiotico e outras medicações depois começou-se a alastrar ate que formou uma dermatite e depois era so pomada todos os dias de repente fui eu para lhe dar a pomada e ele começa com convulsões e morre eu mt desesperado pego numa palhinha e faço "respiração boca a boca" e ele reanimou depois fui ao vet quando cheguei la ele morreu
vi isso acontecer c o meu gato, morreru já com 21 ou 22 anos...
Fiquei presa na parte das convulsões por me lembrar do meu Becas... ele não teve gangrenas nem dermatites...morreu de velhice, começou a ficar muito fraco, com hepatite... e uma manhã encontramo-lo com consulsões... fomos aos veterinários que conheciamos mas com as voltas que demos à procura de um que estivesse aberto, ele acabou por falecer... tudo isto porque os Vets abrem na maioria as 10h00 e isto foi mais cedo....

bem agr e qe vim ca, bondage ela tem humidade suficiente nao tem onde se possa pressionar contra algo ate pelo contrario. Quanto ao resto do pessoal em frizo para o deaadman essa das talas nunca pensei, nem sei se dara resultado mas prontos se nao se tentar atao ai e que nao temos mesmo resultados xd ela tambem nao utiliza coleira. Tem 4 anos neste preciso momento. Obrigado pelas respostas
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Alguns dos bicos da minha que se acidentalmente se dobram, depois quando muda a pele desses bicos, pode partir pela dobra e nunca ficam iguais como anteriormente. Mas muitas vezes eu preciso de ajudar no banho a tirar a pele dos bicos da crista...mas é preciso fazer com cuidado que eles são irrigados até á extremidade.
tens toda a razao... um dos meus erros e nao ''ajudar'' a tirar as peles, pois sempre achei melhor qe caissem por si. Nao conheçem mesmo nenhum tipo de suplemento ou assim para digamos que uma protecçao dos espigoes ? E que ele costumava te-los bastante grandes...