Informação acerca de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
twofaces1
Registado: segunda nov 07, 2011 10:14 pm

quarta nov 09, 2011 8:49 pm

Saudações

Venho por este meio pedir algumas informações acerca de tartarugas aquáticas

há pouco tempo adquiri numa loja de animais duas tartarugas aquáticas pequenas, quanto a sua alimentação comecei a dar-lhe uns camarões secos mas já sei de que este tipo de comida não é aconselhável então optei por dar-lhes pequenos pedaços de carne picada, mas já há dois dias elas não comem nada.a minha questão é a seguinte :

é normal elas estarem há dois dias sem comer e por quanto tempo aguentam? (tenho a noção que devem ter entrado no período de hibernação)

e que tipo de alimentação me aconselham?

Obrigado
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta nov 09, 2011 9:26 pm

Como as compraste há pouco tempo é natural que elas ainda não se tenham adaptado. Não te preocupes por estarem 2 ou 3 dias sem comer.

Como felizmente já sabes, esqueces os gammarus. Dá-lhes sticks (reptomin, sera, jbl, nutrafin), tens muito por onde escolher. Há até específicos para tartarugas pequeninas.

O calcio é também bastante importante assim como uma lampada UVB 5.0 13W. Há à venda nas lojas de animais. Não existe em todas mas arranja-se com alguma facilidade. Não vás na conversa dos vendedores. É UVB 5.0 13W.
´
A hibernação é perigosa para tartarugas pequenas. Se puderes evitar melhor. para isso basta um termostato/aquecedor na água e mantê-la a 24º-26º.

Se as tiveres num "rim" esquece isso e gasta mais algum e compra-lhes uma coisa em condições. Uma caixa de arrumação por exemplo. É barata e para os primeiros tem,pos é bem melhor que os caixões de plástico com palmeira que vendem nas lojas.

Se precisar de mais alguma coisa, diga.

Cumprimentos
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 09, 2011 9:57 pm

Correctíssimo tudo o que o DaddyCool disse.

Não gaste dinheiro num aquário agora, (mesmo havendo variações entre espécies e sexos)pequenas as tartarugas são durante poucos meses, grandes são por muitos anos.

Eu mantenho as minhas(mesmo já granditas) numa caixa plástica de arrumação, não são tão bonitas como um aquário, mas com criatividade torna "a coisa" masi bonita :wink:
twofaces1
Registado: segunda nov 07, 2011 10:14 pm

quarta nov 09, 2011 10:07 pm

Muito obrigado pelas informações que me deram foram bastante úteis......quanto ao aquário não se preocupem pois sou vidraceiro e já têm um planeado lol :D muito obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”