Duvidas na alimentação- DB's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

sábado nov 12, 2011 10:48 am

Estou a pensar em adquirir um db, mas ainda não tomei a minha decisão de o comprar porque no que diz respeito à sua alimentação não estou muito esclarecido.
gostaria que me informassem + ou - o custo da alimentação por semana, e um exemplo de um plano de alimentação.
obrigado
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado nov 12, 2011 11:32 am

Isso do valor é complicado. Porque depende de onde comprares.

Mas posso-te dizer que no super mercado (pelo menos no Pão de Açucar) encontras umas embalagens de vegetais já migados para sopas e fica-te para aí a 1€/2€ um saco que te dá para mais de uma semana (enquanto o DB for pequeno), depois o alimento vivo, já depende muito do que lhe deres e de onde comprares.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
braganca91
Membro

sábado nov 12, 2011 11:56 am

Polainas9 Escreveu:Isso do valor é complicado. Porque depende de onde comprares.

Mas posso-te dizer que no super mercado (pelo menos no Pão de Açucar) encontras umas embalagens de vegetais já migados para sopas e fica-te para aí a 1€/2€ um saco que te dá para mais de uma semana (enquanto o DB for pequeno), depois o alimento vivo, já depende muito do que lhe deres e de onde comprares.
pois o que eu queria saber era quanto ao alimento vivo :?
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado nov 12, 2011 12:23 pm

O melhor é esperares por alguém que tenha DBs e que te saiba dar valores mais concretos...

Porque nunca fiz um controlo da alimentação viva a peso, mas sim a "olho". e é complicado tar-te a dizer as quantidades sem conrrer o risco de te induzir em erro.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
braganca91
Membro

sábado nov 12, 2011 12:24 pm

Polainas9 Escreveu:O melhor é esperares por alguém que tenha DBs e que te saiba dar valores mais concretos...

Porque nunca fiz um controlo da alimentação viva a peso, mas sim a "olho". e é complicado tar-te a dizer as quantidades sem conrrer o risco de te induzir em erro.
ok, obrigado na mesma
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sábado nov 12, 2011 8:06 pm

eu tenho um db pequeno a ja 3 meses e a nivel de custo so tenho gasto cerca de 10 a 15 €...falando isto entre alimento vivo e verduras
:D
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sábado nov 12, 2011 8:06 pm

estes valores e por mes a que me refiro
braganca91
Membro

domingo nov 13, 2011 2:09 am

KFS3 Escreveu:estes valores e por mes a que me refiro
ok, obrigado assim já tenho umas luzes em termos de preços
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

domingo nov 13, 2011 6:54 pm

Polainas9 Escreveu:Mas posso-te dizer que no super mercado (pelo menos no Pão de Açucar) encontras umas embalagens de vegetais já migados para sopas e fica-te para aí a 1€/2€ um saco que te dá para mais de uma semana
Com 1 ou 2 euros, comprando na praça ou mesmo na frutaria do super-mercado, compras pepino, salsa, cenoura, broculos, batata, uvas, maças... para um DB, e para o alimento vivo, para quase um mês. Só tens é de preparar em casa os legumes. Mas sai muito mais barato que comprar uma embalaghem de vegetais preparados.

..homens... :lol: :lol: :lol:
braganca91
Membro

domingo nov 13, 2011 7:55 pm

VeraG Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Mas posso-te dizer que no super mercado (pelo menos no Pão de Açucar) encontras umas embalagens de vegetais já migados para sopas e fica-te para aí a 1€/2€ um saco que te dá para mais de uma semana
Com 1 ou 2 euros, comprando na praça ou mesmo na frutaria do super-mercado, compras pepino, salsa, cenoura, broculos, batata, uvas, maças... para um DB, e para o alimento vivo, para quase um mês. Só tens é de preparar em casa os legumes. Mas sai muito mais barato que comprar uma embalaghem de vegetais preparados.

..homens... :lol: :lol: :lol:
:D a minha duvida quanto aos preços era + em relaçao ao alimento vivo, porque quanto aos vegetais, isso vai-se a cozinha xD
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo nov 13, 2011 9:34 pm

Bom eu tenho um DB mas para ser sincero não é muito facil responder por uma razão muito simples... os tenebrios e as baratas só comprei uma vez e agora estou a fazer criação e portanto não tenho necessidade de comprar. O que compro são grilos e como compro em muitas quantidades compro a 15 centimos cada um.
50 grilos da-me para 25/30 dias.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
braganca91
Membro

domingo nov 13, 2011 9:44 pm

pedrorafael6 Escreveu:Bom eu tenho um DB mas para ser sincero não é muito facil responder por uma razão muito simples... os tenebrios e as baratas só comprei uma vez e agora estou a fazer criação e portanto não tenho necessidade de comprar. O que compro são grilos e como compro em muitas quantidades compro a 15 centimos cada um.
hum, ok. O que dás mais ao teu animal sao grilos?(estou a falar em termos de alimento vivo)
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo nov 13, 2011 10:13 pm

braganca91 Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Bom eu tenho um DB mas para ser sincero não é muito facil responder por uma razão muito simples... os tenebrios e as baratas só comprei uma vez e agora estou a fazer criação e portanto não tenho necessidade de comprar. O que compro são grilos e como compro em muitas quantidades compro a 15 centimos cada um.
hum, ok. O que dás mais ao teu animal sao grilos?(estou a falar em termos de alimento vivo)
De alimento vivo o que dou mais é baratas, depois dou grilos e em menos quantidades dou tenebrios.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
braganca91
Membro

domingo nov 13, 2011 10:42 pm

pedrorafael6 Escreveu:
braganca91 Escreveu:
De alimento vivo o que dou mais é baratas, depois dou grilos e em menos quantidades dou tenebrios.
ok, obrigado
braganca91
Membro

segunda nov 14, 2011 7:53 pm

esclareçam-me só a mais uma duvida, qual é o melhor e o pior equipamento para aquecimento, entre: luz, tapete e cabo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”