Fiz um vídeo do meu Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda nov 14, 2011 8:34 am

Este fim de semana decidi pegar na camara e filmar a Nina, o nosso Gecko Leopardo com 2 meses com a intenção do pessoal aqui da Arca dar uma opinião sobre o aspecto geral dela (tamanho, porte, etc).

Por coincidência ela decidiu fazer uma muda de pele, vai daí aproveitei e apanhei parte do processo. E como também tinha pouco para fazer este fim de semana, o vídeo ficou assim pró "artístico".. :D

Gostava de ler as vossas opiniões sobre o vídeo e sobretudo sobre a Nina.

Cá vai o vídeo: http://vimeo.com/32058172

Cumptos a todos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda nov 14, 2011 2:43 pm

Muito gira parabéns!!! :wink: :arrow: sempre me fez confusão os geckos a mudar de pele :P
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda nov 14, 2011 2:48 pm

Nice gecko, cool video!!! :D
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

segunda nov 14, 2011 6:48 pm

Essa música apareceu nos Simpsons, como se chama?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Daddycool
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:50 pm

Obrigado.

As músicas são "White Rabbit" dos Jefferson Airplane e o "Love Street" dos Doors.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça nov 15, 2011 11:59 pm

Apenas tenho uma correcção o gecko não é high yellow mas sim uma hypo.
Na minha opinião já se nota bem diferença no tamanho do geckinho, mas eu teria atenção a uma coisa: não é suposto o gecko ter tanta dificuldade em tirar a pele, ou seja isso revela alguma falta de humidade pois a muda de pele costuma ser mais rápida e sem ficar mais aderente nos locais mais críticos (cabeça, patas e ponta da cauda).

De resto está com bom aspecto e activa parabéns =)
Daddycool
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 2:51 am

NiArCtAa Escreveu:Apenas tenho uma correcção o gecko não é high yellow mas sim uma hypo.
Na minha opinião já se nota bem diferença no tamanho do geckinho, mas eu teria atenção a uma coisa: não é suposto o gecko ter tanta dificuldade em tirar a pele, ou seja isso revela alguma falta de humidade pois a muda de pele costuma ser mais rápida e sem ficar mais aderente nos locais mais críticos (cabeça, patas e ponta da cauda).

De resto está com bom aspecto e activa parabéns =)
Olá NiArCtAa.

Agora surpreendeste-me ao dizer que é uma hypo. Fui investigar e olha que és capaz de ter razão. Pelos vistos uma das características dos hypo é não possuir qualquer cor ou manchas mais escuras nas patas traseiras e por acaso a minha não tem qualquer cor. Têm menos pintas que os high yellow ou os normais e de facto a minha não parece que vá ficar muito "sarapintada".

Pelo que me apercebi há hypos de todos os géneros: super, tangerine, baldy, carrot tail, etc, etc. A minha será uma hypo normal? Se é que isso existe.

Em relação à humidade terei que ter mais atenção então. Não é que ela tenha demorado muito, aquilo durou poucas horas mas vejo-a de facto com alguma dificuldade em se ver livre da pele, sobretudo nas patas.

Valeu e obrigado.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta nov 16, 2011 6:12 pm

Pois é que não é suposto demorar horas a tirar a pele (isto contando desde a altura em que começa a arrancar a pele. Tem que sair tudo direitinho e eles vao comendo).

Sim, para mim é so Hypo porque ela nao é alaranjada, nao tem carrot tail (1/3 da cauda laranja) e tem malhas na cabeça.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”