Olá Olá.
Tenho uma especie de movel com 90*30*60 cm que estou a pensar aproveitar para fazer de tarrário para um Dragao Verde Aquatico (não sera definitivo claro). Falta fazer 2 entradas de ar, colocar as calhas e os vidros.
Tou com duvidas em relação a vegetação. Já li com muita atenção este topico que achei muito util para terrarios humidos http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0 mas ainda assim tenho duvidas precisas para o Dragao.
Todas estas plantas na 1ª página podem ser usadas num terrario para o Dragao?
Queria usar relva sintectica como substracto... Como coloco as plantas neste caso?
Desculpem o testamento
Obrigado
Dragão Chines
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois... mas não será mt estetico... ou tou enganado?Gojira4Ever Escreveu:Em vasos?
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu plantei mas tenho de admitir que dá algum trabalho nomeadamente com o controlo de fungos que já no principio tive um problema as bases dos troncos ficaram com uns fungos brancos e tive de mudar tudo a nível de substrato e tc. Mas depende também da paciência se tiveres tudo bem senão...Se é para um dragão de agua chinês talvez uns troncos bem fortes com umas bromélias a volta fica bem porreiro e com um spathiphyllum fica fixe a nivel de substracto sempre usei o coco husk da exoterra misturado com um pouco de humus e com pine bark da euro zoo de ~10 milimetros...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Obrigado. Estou a pensar em por 2 prateleiras pequenas disniveladas, uma em cada lado, para poisar o tronco atravessado. Umas bromélias em cada prateleira parece bemRikass Escreveu:Eu plantei mas tenho de admitir que dá algum trabalho nomeadamente com o controlo de fungos que já no principio tive um problema as bases dos troncos ficaram com uns fungos brancos e tive de mudar tudo a nível de substrato e tc. Mas depende também da paciência se tiveres tudo bem senão...Se é para um dragão de agua chinês talvez uns troncos bem fortes com umas bromélias a volta fica bem porreiro e com um spathiphyllum fica fixe a nivel de substracto sempre usei o coco husk da exoterra misturado com um pouco de humus e com pine bark da euro zoo de ~10 milimetros...

<p> </p>
<p> </p>
Na minha opinião relva sintética fica horrível mas isso e na minha opinião claro 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Sério?? Humus de coco dura muito? Com que frequencia tinha que substituir??Rikass Escreveu:Na minha opinião relva sintética fica horrível mas isso e na minha opinião claro
<p> </p>
<p> </p>
Depende da espécie no meu caso por exemplo na anolis só de 6 em 6 meses ela e mesmo muito pequena, mas num drgão chines dve ser com mais frequência também depende da idade 

-
- Membro Veterano
Obrigado. Vou entao pensar nisso. Tenho mais um questão, estou em duvidas em qual lampada usar em conjunto com a de UVB.Rikass Escreveu:Depende da espécie no meu caso por exemplo na anolis só de 6 em 6 meses ela e mesmo muito pequena, mas num drgão chines dve ser com mais frequência também depende da idade
Ceramica ou de spot??
A de ceramica tinha de ligar a um termostato, já a outra não acho necessario no entanto esta ultima vai deixar a zona mais fresca secalhar um pouco abaixo do desejado. Que dizem??
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Elevada humidade terá de ter porque o animal assim o exige... a ventilação vou ainda fazer.Deeaadman Escreveu:humus não se substitui, com plantas naturais e substracto apropriado o terrario passa a ser QUASE autosuficiente
os fungos aparecem com elevada humidade e pouca ventilação
Já agora, a entrada de ar no lado mais frio deve estar em baixo ou em cima? Isso é insignificante ou caso estejam disnivelados já há boa circulação de ar??
<p> </p>
<p> </p>