Db barriga inchada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
- Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata
amigos hoje dei com o meu db com a barriga um pouco inchada mas nos ultimos 2 dias nao tem feito fezes nem nada do genero...sera melhor estar atento a esse facto?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que tipo de substrato usa? Que tipo de alimento lhe está a dar? Que idade tem o DB e á quanto tempo está consigo?
e sim sera melhor estar atento a esse facto!!
e sim sera melhor estar atento a esse facto!!
Esta inchada porque está obstipado. Sim, é muito importante estar atento a este facto, especialmente se este se prolongar e deixar de comer -» Vet rápido.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro
- Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata
ainda comeu a pouco, tanto tem a barriga inchada como de repente ja a poe normal mas convem ter cuidado...mas de momento nao posso ajuda.lo em nada?
Barriga inchada ou "larga"?KFS3 Escreveu:ainda comeu a pouco, tanto tem a barriga inchada como de repente ja a poe normal mas convem ter cuidado...mas de momento nao posso ajuda.lo em nada?
Não te esqueças que o DB quando se sente ameaçado ou quer marcar território alarga o dorso para parecer maior... ou quando está a querer absorver calor de uma pedra ou do teu braço, escarrapacha-se para ter o maior contacto possivel com o calor.
-
- Membro
ele comigo nao fazia isso e a 2 dias pelo menos que nao defeca por isso o meu receio que algo nao esteja bem, apesar de ele estar a reagir normalmente e tem comido muito bem
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
será que não estas a dar alimento maior do que o desejável? 

-
- Membro
nuvidades sobre o db...fui ver se ele estava bem e encontrei um guardanapo molhado e defecou mas muito pouco e bom sinal?
desculpem perguntar mas e a primeira vez que acontece isto
desculpem perguntar mas e a primeira vez que acontece isto
-
- Membro
ontem e hoje o meu db defecou mas ainda tenta defecar mais estara mesmo obstipado? desculpem as duvidas. e ja agora outra pergunta reparei hoje depois de ele ter feito que ele tenta comer as fezes, e normal ou devo evitar que ele faça isso?
-
- Membro
obrigado pela vossa ajuda mas o assunto esta resolvido. o rupert conseguiu deitar fora o que o estava a incumodar a ja 3 dias. dei.lhe um banho de agua tepida e massagei.lhe a barriga e passado alguns minutos ele largou fezes que estavam muito duras. depois disso fez o resto. tudo acabou em bem 

Boa, ainda bem!KFS3 Escreveu:obrigado pela vossa ajuda mas o assunto esta resolvido. o rupert conseguiu deitar fora o que o estava a incumodar a ja 3 dias. dei.lhe um banho de agua tepida e massagei.lhe a barriga e passado alguns minutos ele largou fezes que estavam muito duras. depois disso fez o resto. tudo acabou em bem