ajuda tartaruga Hieroglífica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Joas
Membro Júnior
Registado: segunda set 21, 2009 5:40 pm

segunda nov 28, 2011 11:36 pm

eu no domingo comprei uma tartaruga acho que Hieroglífica so que ela nao come e esta sempre parada e normal so se eu mexer e que ela se mexe o que devo fazer
Tetejaja
Membro Júnior
Registado: quinta nov 10, 2011 6:32 pm

terça nov 29, 2011 3:33 pm

em que condições ela está (temperatura da água, se tem ou n tem luz de aquecimento) como é o aquaterrario em que a tens a medida dele
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça nov 29, 2011 3:34 pm

É normal que elas não comam nos primeiros dias. Ela está a ambientar-se à nova casa.

Já agora vai alimentá-la com quê? E se quiser partilhar as condições em que a tem talvez possa obter mais algumas dicas para ajudar a proporcionar à tartaruga as melhores condições possíveis.

Cumptos.
Joas
Membro Júnior

terça nov 29, 2011 11:41 pm

na loja onde comprei diseram que nao era perciso aquecer a agua como nao percebo nada ela esta num aquario de90 cmm por 30 de largura e 40 altura a comida foi a que me deram na loja nao sei se e a mais indicada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 29, 2011 11:52 pm

E qual foi a que lhe deram na loja?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta nov 30, 2011 12:03 am

Com o frio que está e sem um termóstato para aquecer a água, o bicho havia de estar como?
É arranjar um termóstato e um termómetro o mais rápido possível, mesmo dos mais baratos.
Joas
Membro Júnior

quarta nov 30, 2011 12:15 am

vou ver se compro amanha e qual e a temperatura
a comida e da marca jbl tem tipo camarões e umas coisas cor-de-rosa
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta nov 30, 2011 12:36 am

Apalone Escreveu:Com o frio que está e sem um termóstato para aquecer a água, o bicho havia de estar como?
É arranjar um termóstato e um termómetro o mais rápido possível, mesmo dos mais baratos.
Não estou a ver como é que um termostato e um termometro vão aquecer a água xD
Compra um aquecedor e liga-o a um termostato!!

Lampada UVB na zona seca.
A alimentação deve ser a base de sticks podendo dar-lhes de vez em quando como guloseima os gammarus.
Temperatura da água por volta dos 25ºC

Informe-se. Leia informações na net sobre como manter as Hieroglificas...
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta nov 30, 2011 1:07 am

pedrorafael6 Escreveu:
Apalone Escreveu:Com o frio que está e sem um termóstato para aquecer a água, o bicho havia de estar como?

A alimentação deve ser a base de sticks podendo dar-lhes de vez em quando como guloseima os gammarus.

Para aquarios chama-se apenas termostato o conjunto aquecedor+termostato porque são uma única peça...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 30, 2011 3:00 am

epicrates Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:

Para aquarios chama-se apenas termostato o conjunto aquecedor+termostato porque são uma única peça...
Exacto.

Joas, sem aquecimento a tarta vai hibernar e provavelmente morrer por ser demasiado pequena.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta nov 30, 2011 9:29 am

pedrorafael6 Escreveu:[
...
Qual guloseima, qual carapuça!...
Isso são frases feitas que as pessoas vão pegando e difundindo e que só ajudam as lojas a manter-se...
OS GAMMARUS pequeninos não servem para absolutamente NADA , pelo que são de excluir completamente. Ponto final.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta nov 30, 2011 2:03 pm

carlaviuva Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:[
...
Qual guloseima, qual carapuça!...
Isso são frases feitas que as pessoas vão pegando e difundindo e que só ajudam as lojas a manter-se...
OS GAMMARUS pequeninos não servem para absolutamente NADA , pelo que são de excluir completamente. Ponto final.
Se é que não podem mesmo fazer mal, basta apanhar um pouco de humidade e aparecem logo uns micro bicharocos difíceis de observar para quem está mais desprevenido. Já comprei avulso e vinham infestados.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”