Férias: O que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cao2000
Registado: terça jun 07, 2011 8:47 pm

sexta dez 02, 2011 5:38 pm

Olá,
Estava a pensar em comprar um camaleão do iémen mas um dos problemas com o qual me deparei foi o que fazer com ele se for de férias.
O que costumam fazer? Deixão-no com alguém de confiança? Deixam-no no veterinário?

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 02, 2011 6:20 pm

cao2000 Escreveu:Olá,
Estava a pensar em comprar um camaleão do iémen mas um dos problemas com o qual me deparei foi o que fazer com ele se for de férias.
O que costumam fazer? Deixão-no com alguém de confiança? Deixam-no no veterinário?

Obrigado
Eu quando tinha só cães e gato, tinha amigos que iam a minha casa cuidar e passeá-los, a partir do momento em que comecei nos repteis deixei de ter ferias. Julgo que camaleões sejam dos repteis que mais estranhem e stressem com as mudanças de rotina, cheiros, ambiente(como luzes e ruídos diferentes do habitual) mudança de tratador etc. e stress num reptil pode levar á morte.
Agora o máximo que consigo estar fora são 3 dias e já é no limite, não pelas cobras que se alimentam de semana a semana ou de 15 em 15 se ficassem até um mês sem alimento não faria mal nenhum uma vez que são todas adultas, só precisava que monitorizassem as temperaturas e mudassem a agua, mas com lagartos que comem todos os dias alimentos frescos, como no caso da minha iguana, não dá para me ausentar muitos dias e não tenho amigos por perto a quem pudesse pedir esse favor, nem arriscaria...pelos meus amigos :twisted:
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sexta dez 02, 2011 6:24 pm

bandage tu podes ter ferias na mesma. se antes tinhas amigos para tratar do cao e gato se habituares os teus repteis ao teus amigos eles nao se sentiram a vontade? ou os teus amigos e que nao se sentem a vontade de estar com eles?

o meu gecko e o meu db ja habituei ao meu irmao porque vou passar um semana fora de ferias e assim nao tenho problemas com o stress no animal.

mas e o meu ponto de vista :)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 6:43 pm

KFS3 Escreveu:bandage tu podes ter ferias na mesma. se antes tinhas amigos para tratar do cao e gato se habituares os teus repteis ao teus amigos eles nao se sentiram a vontade? ou os teus amigos e que nao se sentem a vontade de estar com eles?

o meu gecko e o meu db ja habituei ao meu irmao porque vou passar um semana fora de ferias e assim nao tenho problemas com o stress no animal.

Os meus amigos não se sentem á vontade 8) pelo menos os que vivem mais perto, o meu pessoal dos repteis vive todo a distancias que não dava para passar lá em casa todos os dias, e a minha iguana mata quem se chegar por perto e alem ter de lhe dar comida todos os dias, alguém tem todos os dias de lhe pegar meter na banheira dar o duxe e ela defecar...era no minimo ao fim de dois dias, como atirar os amigos para cima de uma vereda de silvas varias vezes :twisted:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta dez 02, 2011 8:11 pm

Bondage2010 Escreveu:
KFS3 Escreveu:bandage tu podes ter ferias na mesma. se antes tinhas amigos para tratar do cao e gato se habituares os teus repteis ao teus amigos eles nao se sentiram a vontade? ou os teus amigos e que nao se sentem a vontade de estar com eles?

Os meus amigos não se sentem á vontade 8) pelo menos os que vivem mais perto, o meu pessoal dos repteis vive todo a distancias que não dava para passar lá em casa todos os dias, e a minha iguana mata quem se chegar por perto e alem ter de lhe dar comida todos os dias, alguém tem todos os dias de lhe pegar meter na banheira dar o duxe e ela defecar...era no minimo ao fim de dois dias, como atirar os amigos para cima de uma vereda de silvas varias vezes :twisted:
:lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta dez 02, 2011 8:24 pm

eu agora que estou a estudar em lisboa, so venho a casa ao fim de semana, tudo bem pelas cobras e geckos e é so meter comida na taça, agora a iguana precisa de cuidados diários, no maximo consegues ir de fim de semana e deixar raçao na taça que dê para uns dias
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 8:26 pm

cris17 Escreveu:eu agora que estou a estudar em lisboa, so venho a casa ao fim de semana, tudo bem pelas cobras e geckos e é so meter comida na taça, agora a iguana precisa de cuidados diários, no maximo consegues ir de fim de semana e deixar raçao na taça que dê para uns dias
Eu deixo um molho de agrião e outro de nabiça, em potes de louça com agua, bem presos para ele não deitar abaixo ao puxar as folhas.
cao2000

sexta dez 02, 2011 9:58 pm

Ok, obrigado pelas sugestões, talvez tenha de pensar melhor.
O que acham de o deixar com um veterinário?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 10:07 pm

Depende do veterinário, se o terrario dá para levar...depende do animal uns aceitam melhor mudanças que eu outros, eu sinceramente não arriscaria com um camaleão...com uma cobra era na boa...ou talvez mesmo um geko ou um DB, mas tudo depende de cada animal são todos iguais, mas todos diferentes...
cao2000

sexta dez 02, 2011 10:37 pm

Ok, Obrigado
KFS3
Membro
Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata

sábado dez 03, 2011 9:22 pm

cuidado pessoal que o bandage tem em casa um pitbull com escamas :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado dez 03, 2011 11:07 pm

KFS3 Escreveu:cuidado pessoal que o bandage tem em casa um pitbull com escamas :twisted:
Bandage será o meu proximo nick se o pitbull com escamas não melhorar de feitio :twisted:
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

sábado dez 03, 2011 11:34 pm

Bondage2010 Escreveu:
KFS3 Escreveu:cuidado pessoal que o bandage tem em casa um pitbull com escamas :twisted:
Bandage será o meu proximo nick se o pitbull com escamas não melhorar de feitio :twisted:
Se te chatearem muito podes é servir pitbulls com escamas de "Bandage" na mão... :twisted:
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça dez 06, 2011 4:34 pm

bem... vocês é cum cada trocadilho que me dão cabo das cartilagens todas!... :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”