Amigos eu estou agora a preparar-me para ser mais um dos emigrantes deste pais e claro esta não quero deixar o meu db e o gecko da menina em portugal.
Sei que para o país que vou (luxemburgo) é permitido ter animais desses e nas próprias lojas fornecem o alimento vivo, a nível de ambiente nao terei problemas já que as casas estão bem preparadas para aquecimento, a temperatura ronda quase sempre entre os 20 e 25€. Informações que já me foram dadas por pessoas que habitam lá.
Mas tenho uma dúvida que gostava de saber. Este tipo de animal tem que ficar retido nos aeroportos por muito tempo? a viagem dura no maximo a correr mal 3h o que por ai nao deve ser o problema.
Se alguem me souber ajudar indiquem. já me informei aqui no aeroporto sá carneiro e disseram que nao havia problema desde que esteja resgitado mas não me souberam dizer que podia levanta.lo logo ou esperar algum tempo quando la chegar.
Duvida transporte de repteis
Moderador: mcerqueira
Olá.KFS3 Escreveu:os documentos ja tenho agora o resto ja tentei me informar mas ninguem sabe responder
Olha eu já perguntei à alfandega Portuguesa o que era necessário para importar um réptil neste caso dragão barbudo.
Disseram-me isto. " tem de ter uma autorização do ICNB, um documento comprovativo do veterinário de répteis (enviado no país que queria eu queria importar) e avisar a alfêndega para eles terem um veterinário mesmo deles ara verificar se o animal está doente ou não, (se estiver acredita que terás de esperar bem mais), com tudo isto já poderia importar.
Penso que o mesmo seria no sentido inverso mas se queres ter a certeza absoluta fala com as alfândegas dos 2 países e com a companhia aére que viajarás para saberes se eles permitem transportar tais animais...
Tens é de avisar alfândega do Luxemburgo com antecedência para eles terem o veterinário pronto à chegada do avião caso contrário terás de esperar até o veterinário chegar ao aeroporto...
Abraço
Acho que é importante saber qual a companhia aérea porque algumas são mesmo uma treta e apesar de transportarem cães e gatos não transportam exóticos ou como me responderam da Vueling em relação a uma pequena tartaruga “indicamos-lhe que infelizmente é impossível trazer esse tipo de animais com a nossa companhia aérea.” 
Acho que quando for de avião vou trazer uma que não morda escondida nas cuecas, eles não devem dar por isso.

Acho que quando for de avião vou trazer uma que não morda escondida nas cuecas, eles não devem dar por isso.

É melhor que não morda não! loooolApalone Escreveu:Acho que é importante saber qual a companhia aérea porque algumas são mesmo uma treta e apesar de transportarem cães e gatos não transportam exóticos ou como me responderam da Vueling em relação a uma pequena tartaruga “indicamos-lhe que infelizmente é impossível trazer esse tipo de animais com a nossa companhia aérea.”
Mesmo assim não te safavas! lol
Boa tentativa!
Apalone Escreveu:Acho que é importante saber qual a companhia aérea porque algumas são mesmo uma treta e apesar de transportarem cães e gatos não transportam exóticos ou como me responderam da Vueling em relação a uma pequena tartaruga “indicamos-lhe que infelizmente é impossível trazer esse tipo de animais com a nossa companhia aérea.”
Se calhar se desse umas dentadinhas até podia ser agradável ahahahaha!
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>