Olá eu qero comprar 2 rãs mas as qe eu quero aparecem na zona de venenosas, são aquelas muito colorias das quais nao sei o nome xD
eu queria saber se o veneno e mortifero ou algo parecido e que tenho receio de as mandar vir e depois nao lhes poder tocas e ter bastante medo se me escapam e nao lhes posso amarrar !
Está a falar em Dendrobates ?
Pode verificar no Google Imagens
Conheço pessoas que as têm.
Não são animais para andar a mexer e sim de contemplação.
São realmente bonitas, a Dendrobates Azureus é a minha preferida.
todos os anfibios produzem toxinas e nenhum deve ser manuseado pois eles fazem as trocas gasosas atraves da pele, e claro não convem andar a lambe-los que o veneno não dá moca
e sinceramente se nem o nome da familia das rãs sabe nem devia começar pelas dendrobates, poios não são rãs de maneira nenhuma para quem se quer iniciar
e sim, as dendros perdem o veneno em cativeiro pois a sua alimentação não é ha base de formigas
Para iniciar, acho que a Bombina Orientalis seja uma boa espécie.
Como o Deeaadman disse, todos os anfíbios produzem toxinas. A bombina não é excessão. Já tive de pegar nalgumas quando limpei um terrário e aconselho sempre a lavar muito bem as mãos antes e depois de mexer ( antes porque a pele dos anfíbios absorve tudo e depois por causa das tais toxinas ).
bombinas são fixes sim, nunca mantive mas gosto de ver, um anfibio que ja mantive ha alguns anos e que em manutenção era "quase" parecido só devido ao tamanho foi bufo debilis extremamente facil de manter e ja dava pa ter uma noção na manutenção de anuros terrestres
tambem tens as litorias e as hylas que são resistentes a erros mais comuns