O meu irmão tem duas tartarugas á cerca de dois meses num aquário aparentemente estava tudo normal. Á um dia reparámos numas coisas parecidas com minhocas mas muito finas e com cerca de um centímetro. Não ligámos muito porque eram muito poucas mas hoje reparámos que o aquário continha imenssos desses pequenos seres e de ainda uns mais pequenos parecidos com pó (espalhados por todos os vidros do aquário). Fomos logo fazer uma limpeza geral ao aquário.
É realmente estranho espero que me saibam dizer o que é.
Obrigado
Seres estranhos nos vidros do aquário
Moderador: mcerqueira
Devem ser nematodos existe um produto contra isso acho q é da Sera. Podes colocar uns peixinhos pequenos que comem uma parte ou então tirar a tartaruga e colocar na água sal 30g/l mas voltam a aparecer porque isso vive nos intestinos nao é grave mas se calhar convem desparazitar no vet a menos que ainda sejam pequenas.
Podem ser problemas na alimentação, principalmente se se está a dar carne, no aquário das minhas carnivoras estão sempre a aparecer.
Podem ser problemas na alimentação, principalmente se se está a dar carne, no aquário das minhas carnivoras estão sempre a aparecer.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 03, 2012 10:34 pm
- Localização: Coelho angorá anão | Tartaruga hieroglífica | Retriever do Labrador | Gato siamês
Olá a todos!
Aproveito este tópico e o facto de terem abordado a questão da carne na alimentação, para perguntar se devemos cozinhar a carne primeiro (sem temperos, claro) ou se podemos servi-la crua.
Se souberem responder, agradecia :)
Aproveito este tópico e o facto de terem abordado a questão da carne na alimentação, para perguntar se devemos cozinhar a carne primeiro (sem temperos, claro) ou se podemos servi-la crua.
Se souberem responder, agradecia :)
Eu dou sempre carne crua uma vez por mês. Dou preferência a carnes brancas.CimP Escreveu:Olá a todos!
Se souberem responder, agradecia
As minhas tartarugas adoram.