Importação de répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda dez 26, 2011 6:02 pm

Tenho a possibilidade de adquirir uma python regius bumblebee na holanda, em Fevereiro. Para além de arranjar uma companhia aérea que me permita trazer a cobra comigo no avião acho que tenho que arranjar um veterinário para inspeccionar o animal.

Alguém sabe onde é que me dirijo para tratar deste assunto? Obrigado.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda dez 26, 2011 8:49 pm

eu preferia que cobras minhas viessem por amigos ou por transportadoras, por avião é que nao
eis um exemplo
http://www.reptilherp.com/forum/viewtop ... 26&start=0
CH2O2
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 1:34 am

Deeaadman Escreveu:eu preferia que cobras minhas viessem por amigos ou por transportadoras, por avião é que nao
eis um exemplo
http://www.reptilherp.com/forum/viewtop ... 26&start=0
Fiz agora a inscrisão no fórum (ainda não conhecia) e estou à espera que a conta seja activada para poder abrir o link. Imagino que seja um exemplo em que a cobra morreu ou foi mal tratada durante o vôo. A minha ideia era trazer a cobra comigo na bagagem de mão, mas duvido que autorizem. Também estou a ver a possibilidade de enviar por transportadora a partir da Holanda.
Deeaadman
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 8:39 am

tens os espanhois ex0transport
CH2O2
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:37 am

Deeaadman Escreveu:tens os espanhois ex0transport
São estes?

http://www.cargonetwork.net/english/servicios.html
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça dez 27, 2011 1:35 pm

Eu contactei a Vueling para trazer na minha bagagem pessoal uma tartaruguinha e a resposta foi:

"Obrigado por entrar em contato com a VUELING. Em referência ao seu e-mail, indicamos-lhe que infelizmente é impossível trazer esse tipo de animais com a nossa companhia aérea."

Mas se um gajo trouxer na bagagem de mão ou no bolso do casaco um bicho pequeno isso é detectado? Parece estranho tanta esquisitice. :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 27, 2011 3:03 pm

Apalone Escreveu:
Mas se um gajo trouxer na bagagem de mão ou no bolso do casaco um bicho pequeno isso é detectado? Parece estranho tanta esquisitice. :roll:
Obviamente que é, passa tudo no RX do check in, e se houver dúvidas, mandam abrir as malas para ver o que lá vai dentro :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça dez 27, 2011 5:25 pm

TheOne Escreveu:
Apalone Escreveu:
Obviamente que é, passa tudo no RX do check in, e se houver dúvidas, mandam abrir as malas para ver o que lá vai dentro :roll:
Pois...e depois a pessoa não fica só sem o bixinho. Ha muitas mais esquisitices de processos que levam a uma carga de trabalhos ;)
Deeaadman
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 6:48 pm

CH2O2 Escreveu:
São estes?

são estes

http://exotictransport.eu/
CH2O2
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:05 pm

Deeaadman Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
São estes?

são estes

http://exotictransport.eu/
Obrigado. Vou contactá-los para saber se recolhem a cobra na Holanda e trazem até Portugal.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta dez 28, 2011 8:53 am

TheOne Escreveu:
Apalone Escreveu:
Wrong!

O Check-in não tem nenhum raio X, no check-in marcas lugar no avião e entregas as malas (que vão para o porão e não são vistas nem passam por nada; atenção que o porão é frio, muito frio...quando o avião vai nos seus 8.000 metros de altitude as temperaturas exteriores podem estar nos - 50º C NEGATIVOS...).

Antes de ires para as "Gates" (portas de embarque) e se passares com a cobra no teu bolso no detector de metais (é um risco!) também não acusa nada porque ela não tem metais nem ingeriu metais (digo eu! :lol: ).

Ao lado passa a nossa bagagem de mão e essa sim , é completamente vista em raio X, mostrando as formas, zonas quentes, etc, etc...
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quarta dez 28, 2011 1:00 pm

Levar uma regius no bolso não deve ser tarefa facil :lol:
O melhor são mesmo as transportadoras especializadas como a exotic transport...
CH2O2
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 4:14 pm

Não vou arriscar a passar no aeroporto sem ter a certeza que a cobra tem as devidas autorizações. Fui hoje ao ICNB informar-me e tenho que ter uma licença de importação que custa 36 euros e que o animal tem que vir com CITES. Perguntei se era necessária a presença de um veterinário e disseram-me que não sabiam. Vou ter que contactar a alfândega para saber se há mais procedimentos a ter em conta.

Além disso tenho que saber se a companhia aérea me permite transportar o animal na "bagagem de mão" porque no porão é que não vai. Quando cá chegasse estava feita em gelado de cobra.

Também contactei a transportadora mas ainda estou à espera da resposta.
carlaviuva
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 9:30 pm

CITES.
Factura.
Autorização da companhia aérea.
Pedir aos seguranças do raio-X para o animal não passar no raio X, rebenta com as fêmeas, mas como o animal pode ter droga dentro dele...não sei... podem não deixar...
Licença de importação (há modelos na página do ICNB).
Certificado veterinário (Tens que consultar e pedir autorização à DG Veterinária) - o certificado só é válido por 24 horas.

:roll:
Este país é a loucura da burocratização... infelizmente em algumas áreas ainda é...
carlaviuva
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 9:35 pm

Ah... e o certificado de saúde do animal (cert vet) é passado lá, claro, não cá! E paga-se logicamente! :evil:

Para quem está a falar da exotictransport, recordo que é completamente proibído o transporte de animais VIVOS dentro do território nacional (coisa engraçada também,... como a levas para casa se a estás a transportar?!...)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”