Tartaruga que não quer comer granulado :S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda jan 02, 2012 10:15 am

Bom dia foristas!

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi macho de cerca de 3 aninhos. De há uns tempos para cá tem vindo a deixar de comer o granulado e só quer comer os camarões. Por norma dava-lhe só granulado e um ou duas vezes por semana como guloseima dava lhe uns camaroeszitos mas nunca deixando de dar o granulado e ela comia normalmente. Tenho a temperatura da água a 24 graus e ela esta bem, apenas não quer comer o granulado mas se puser lá camarão, come tudo ;) É espertalhona! Como sei que os camarões não são uma alimentação adequada pois tem carências de nutrientes, o que acham que lhe posso dar ou fazer para lhe abrir o apetite para voltar a comer o granulado? Ou que tip de granulado ou marca que me aconselham que seja melhor? Já experimentei da SERA, da NUTRAFIN, da SERA PROFISSIONAL e não come nada :S Sei que nesta altura do ano por norma anda mais paradita mas ela tem apetite mas só para a guloseima :S Já me disseram numa petshop se minha confiança que podia experimentar comida para tartaruga carnívora pois ela é herbivora mas também pode comer granulado para tartarugas carnívoras, será assim? :?

Obrigada desde já pela ajuda :)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 11:03 am

As minhas quando vieram também não comiam sticks ( granulado ).
Não dava mais nada até que elas começaram a comer. Demorou aproximadamente uma semana, mas acabaram por comer com a fome. Sempre que comiam um stick recompensava-as com uma camarão, até que começaram a habituar-se.
Actualmente comem sem qualquer problema Tetra ReptoMin duas vezes por dia.

Dê o granulado que ela vai acabar por comer. Recompense-a com um camarão nos primeiros dias que ela começar a comer o granulado. Depois é como tudo, habitua-se :wink: .

Só uma coisa: Eu mantenho a temperatura a 27ºC. Tente aumentar a temperatura um pouco, pode ser que lhe abra mais o apetite :wink: .

Boa sorte.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda jan 02, 2012 11:57 am

a minha tambem de inicio nao comia mas passado uns dias ja começou a comer alguma coisa.

dá tempo à tua tartaruga.
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda jan 02, 2012 3:13 pm

Mas ela sempre comeu sticks e nunca houve problema nenhum! Sempre comeu bem os sticks. Foi há coisa de um mesito para cá que deixou de comer os sticks e só quer camarões :S Onde posso comprar essa marca de sticks? É herbivora a comida ou carnívora? Já me aconselharam a comprar a carnívora mas não sei se hei-de comprar :S
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 4:30 pm

Martavences Escreveu:Mas ela sempre comeu sticks e nunca houve problema nenhum! Sempre comeu bem os sticks. Foi há coisa de um mesito para cá que deixou de comer os sticks e só quer camarões :S Onde posso comprar essa marca de sticks? É herbivora a comida ou carnívora? Já me aconselharam a comprar a carnívora mas não sei se hei-de comprar :S
Pode comprar em qualquer loja. É bastante fácil de encontrar.
A comida é adequada para todas tartarugas aquáticas.
CimP
Membro Júnior
Registado: terça jan 03, 2012 10:34 pm
Localização: Coelho angorá anão | Tartaruga hieroglífica | Retriever do Labrador | Gato siamês

sexta jan 06, 2012 12:37 am

Tenho a minha tartaruga hieroglífica há três dias, a àgua a uma temperatura de 25ºC, e ainda não comeu nada :( Tem à disposição dela os camarões secos, uma pontinha de folha de nabiça, e um pedacinho de pêra, para ver o que lhe abre o apetite. Até agora, não comeu nada...começo a ficar preocupada! Deverei dar-lhe mais tempo para se ambientar? De facto ela não me parece especialmente fraca, uma vez que a vejo a subir às pedras e a andar de um lado para o outro... mas queria que ela comesse :/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”