A minha blue beauty snake não quer comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anibel
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 3:55 pm

quarta jan 04, 2012 1:57 am

Amigos preciso de uma ajuda se souberem. Tenho uma blue beauty (macho) que de repente agora não quer comer. Alimento-a com ratos congelados de 8/10 em 8/10 dias. Em Dezembro não quiz comer mas está espertissimo e brinca todos os dias comigo simplemesmente enrola-se á volta do rato, deita-se em cima dele e não come. O ano passado (quero dizer 2010) por volta de Novembro/Dezembro quando começou o frio fez exactamente a mesma coisa e esteve 3 ou 4 semanas sem comer e depois voltou ao normal. De facto tem estado frio mas tenho o terrário com os tapetes ligados e um ambiente geral agradável... Conhecem algum método para que a incite a alimentar-se ou é melhor não massacrar e ir tentanto semanalmente.....? Quanto ao habitat só lhe mudei a piscina para uma maior, retirei-lhe a casa porque já não cabia nela e agora até tem mais espaço no terário e julgo não ter sido esta pequena alteração porque ele já comeu depois disso. Agradeço umas dicas sábias.
Obrigada e bom Ano Novo! Ana Isabel[/img]
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta jan 04, 2012 2:12 am

Quantas refeições é que ela já recusou?
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta jan 04, 2012 12:09 pm

Há espécies que fazem isso de inverno mesmo com as temperaturas normais dentro do terrário. É normal, não stresses e daqui a 3/4 semanas tenta novamente. O meu schrenkii mais velho, costuma ficar cerca de 3/4 meses sem aceitar alimento.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 2:15 pm

o meu blue tambem faz isso, bem como a obsoleta, o irmão do schrenkie do epicrates, todas deixam de comer no inverno, mesmo com aquecimento
anibel
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 3:55 pm

sexta jan 06, 2012 9:04 pm

Amigos muito obrigada pelos vossos comentários, estou mais descansada.

Vou tentar deixar o Schredder mais uns dias a ver se fica com fome. Na verdade ele está espertíssimo como já disse e relaxado, calmo e neste momento a curtir o recreio no sofá da sala comigo.
Obrigada mais uma vez.
Muito obrigada
Ana Isabel
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”