Ajuda - Temperatura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jan 06, 2012 6:28 pm

Olá a todos.
Agradecia uma ajudinha. Então aqui vai:

À bocado fui ao aquaterrário das minhas tartarugas corcundas do Mississipi para colocar uma planta artificial correctamente, pois elas desviaram-na do seu lugar.
Quando coloquei a mão na água verifiquei que esta estava com uma temperatura mais alta do que o costume e o termostato estava ligado. De imediato verifiquei para que temperatura estava regulada o termostato e é quando me deparo com o regulador marcado para 30ºC! Provavelmente elas com as patas mexeram-no. Ontem estava tudo normal ( pois eu verifico a temperatura diariamente ).
Então, é claro que eu coloquei um pouco de água fria no aquaterrário para arrefecer a água e regulei o termostato para 26ºC, colocando neste uma protecção plástica própria para termostatos que tinha em casa por acaso, mas que nunca precisei de usar, pois as minhas tartas remexem tudo, mas como o termostato está tão escondido atrás de plantas artificiais nunca tive problemas.
As minhas tartas estão completamente normais, não mudaram em nada o comportamento.

Agora as minhas dúvidas:
- Esta mudança de temperatura poderá ser muito prejudicial às tartarugas ?
- Deverei ter algum cuidado especial depois do sucedido ?

Obrigado desde já :wink: .
CimP
Membro Júnior
Registado: terça jan 03, 2012 10:34 pm
Localização: Coelho angorá anão | Tartaruga hieroglífica | Retriever do Labrador | Gato siamês

sexta jan 06, 2012 6:46 pm

Por acaso também é uma questão que gostava de saber.
No dia anterior a adquirir um termostato, coloquei um aquecedor eléctrico por baixo do aquaterrário (com a devida distância) da minha tartaruga hieroglífica, para que a àgua não estivesse tão fria. Como o aqua está no meu quarto, ia controlando a temperatura com os dedos, para ver se não passava de morna. Depois ausentei-me e acho que a àgua aqueceu um pouco mais, pelo que retirei de imediato o aquecedor e acrescentei àgua fria.

Não sei se isto lhe fez mal!

Agora já tenho termostato e está a 25ºC e ela parece gostar. Mas antes do termostato e de ter posto o aquecedor, ela passou um dia dentro de àgua fria... Não veio directamente do cano, veio de um jarro, por isso devia estar a temperatura ambiente, mas ainda assim fria.

Não sei se lhe fez mal, o que é facto é que ela me parece estar com sintomas de pneumonia (consultar o tópico anterior" tartaruga com pneumonia?") :(:(
Nitara
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 1:33 pm

Alguma dica ?

Elas hoje parecem completamente normais, comeram bem, tudo ok.
A temperatura está normal.

Obrigado.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado jan 07, 2012 2:11 pm

nao faz mal nenhum, no verao a agua atinge temps muitooooo mais altas
Nitara
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 3:40 pm

Ok, obrigado pela resposta :wink: .