uma duvida que axo que nunca foi colocada...
Eu tenho o terrario do meu DB mesmo em frente ao pc (que passo horas a fio nele xD) sera que a lampada uvb é prejudicial para os seres humanos???
LAMPADAS UVB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
entao e nao morreste ??? entao o teu nick é o que ??? loooolDeeaadman Escreveu:se não é para os animais, para nos tambem não, senao eu ja tinha morrido lol
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Lol, exacto as lâmpadas uvb não fazem mal pelo contrário ajudam a calcificar os ossos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
As lampadas UVB não dão vitaminas,
A vitamina D já se encontra nos organismos circulando pelo sangue, mas após a exposição das lampadas UVB ou sol essa vitamina é estimulada para absorver calcio. Mas não é absorvido pela pele mas sim no intestino delgado.
Cumprimentos
A vitamina D já se encontra nos organismos circulando pelo sangue, mas após a exposição das lampadas UVB ou sol essa vitamina é estimulada para absorver calcio. Mas não é absorvido pela pele mas sim no intestino delgado.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 20, 2012 6:26 pm
a quem diga que ate faz nos bem aos ossos. a quem faça terapias com esse tipo de luz.
Bem o que eu aprendi na escola e que a radiação UVB nos faz mal :b mas também pode fazer bem se for +/- controlada
Penso que as lâmpadas não têm energia suficiente para nos causar alguns danos,a não ser que seja nos olhos mas não sei. E se a lâmpada estiver dentro do terrario não te preocupes, porque o vidro não deixa passar as radiações UV.
Cumps
Penso que as lâmpadas não têm energia suficiente para nos causar alguns danos,a não ser que seja nos olhos mas não sei. E se a lâmpada estiver dentro do terrario não te preocupes, porque o vidro não deixa passar as radiações UV.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Estão a responder a um topico que já tinha morrido em Janeiro de 2012